Terça-feira, 1 de Outubro de 2013

Para quem ainda não percebeu

Com o país cheio de rotundas continuamos a assistir arrepiados às manobras mais inspiradas, como se não existissem regras de modo a que se minimizem os riscos de acidentes.

 

Eis como nos devemos comportar nas rotundas:

 

 

publicado por portuga-coruche às 07:07
link do post | comentar | ver comentários (3) | favorito

Gastronomia este Fim-de-Semana



gastronomia
publicado por portuga-coruche às 07:00
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito
Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

Almeirim inova!







publicado por portuga-coruche às 07:07
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Fica em liberdade suspeito de sequestrar e violar menor de 14 anos

O Tribunal de Famalicão deixou em liberdade um homem de 29 anos detido pela Polícia Judiciária pela alegada prática dos crimes de sequestro e violação de uma menor de 14 anos.

O arguido ficou sujeito a apresentações semanais na polícia, estando também proibido de contactar com a vítima.

Segundo a Polícia Judiciária, os factos remontam a segunda-feira, quando a jovem seguia numa estrada e foi "violentamente arrastada" para o interior de um campo de milho, onde acabaria por ser violada.

"Finda a violação, seguida de abandono do local por parte do ora detido, a vítima procurou auxílio junto à mesma estrada onde havia sido sequestrada, vindo a ser socorrida por uma mulher que entretanto aí circulava de automóvel", acrescenta o comunicado.

O detido é operário da construção civil e já está referenciado localmente por situações de assédio e tentativas de abuso sexual de outras jovens e mulheres.

 

in Jornal de Notícias

publicado por portuga-coruche às 07:00
link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 15 de Julho de 2013

Luis Gagliardini graça é o candidato do CDS à freguesia do couço

 


 

Luís Gagliardini Graça, é Professor de Ética Social e Profissional, Coordenador do Gabinete de Comunicação - Escola Profissional Val do Rio, com formação em Gestão de Empresas, pela Universidade de Évora, se Pós-Graduado em Marketing pelo IPAM e graduado em Excelência Pessoal no curso da ASG - Engenharia Humana. È Consultor Associado em New Business na agência de comunicação Sinapse Media e de Inteligência Económica na associação ICnet. Participou, pelos Independentes pelo Não, no último referendo ao Aborto. É Confrade Queirosiano, Joga Andebol e faz Chi-Kung e Natação. É casado e tem três filhos.

A sua ligação afectiva ao Couço remonta à sua infância, onde frequentava a quinta da família e desde então nunca mais deixou de viver e contactar o Couço, com as suas belas paisagens e as pessoas de trabalho.

"A oportunidade para me candidatar à Junta de Freguesia do Couço, permite que participe com ideias e propostas que possam melhorar a vida das pessoas do Couço e é para mim uma oportunidade de fazer Politica com Amor", refere Luís G. Graça que usará este Slogan na sua campanha.

A apresentação do candidato será feita na vila do Couço em data a anunciar e contará com diversas personalidades locais, regionais e nacionais.


Contactos: cdscoruche@gmail.com; FB em Cds-pp Coruche ; 91 973 93 93


publicado por portuga-coruche às 07:00
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito
Quarta-feira, 26 de Junho de 2013

CDS de Coruche apresenta candidatos, Sábado 29 de Junho

 

 


CDS de Coruche apresenta candidatos, Sábado 29 de Junho

 

É já no próximo Sábado dia 29 de Junho pelas 11,30h, que o CDS-PP de Coruche faz a apresentação pública dos candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e à freguesia da Lamarosa, inaugurando também a sua sede de campanha na Av. 5 de Outubro, 47  em frente à Associação de Regantes.

A apresentação dos candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal, que têm em Vasques Gomes e Abel Matos Santos os seus cabeças de lista, será feita por José Ribeiro e Castroex-Presidente do CDS-PP, Deputado e coordenador do movimento 1.º de Dezembro.

A cerimónia contará também com a presença do Presidente da Distrital do CDS-PP de Santarém, José Vasco Matafome que apresentará o candidato à Junta de Freguesia da LamarosaJosé Lopes Nunes.

Estarão presentes também Tiago Leite, presidente distrital da Segurança Social que integra a Comissão de Honra da Candidatura, presidida por Filipe Lobo D’Ávila, actual Secretário de Estado da Administração Interna.

Será também a oportunidade para se inaugurar a sede de campanha, sendo que a apresentação é pública e aberta a todos quantos queiram testemunhar o empenho do CDS de Coruche em ajudar as Pessoas Primeiro! Apostando na Solidariedade, na Saúde e na Segurança!

 

 

 

Primeiro as Pessoas!

Solidariedade, Saúde e Segurança, os 3 S's do CDS

 

Contactos: cdscoruche@gmail.com; FB em Cds-pp Coruche ; 91 973 93 93

Este texto rege-se pela grafia correcta pelo que não obedece ao novo acordo ortográfico


publicado por portuga-coruche às 07:00
link do post | comentar | favorito
Sexta-feira, 7 de Junho de 2013

Governo dos EUA 'espia' através do Google e Facebook

Agência Nacional de Segurança consegue entrar nas contas dos americanos

E-mails, conversas online e ficheiros transferidos são analisados pela Agência Nacional de Segurança norte-americana.


Por:J.M.A.

 

A Agência Nacional de Segurança norte-americana tem acesso direto a sistemas informáticos como o do Google, Facebook, Apple e outras grandes empresas, avança um documento secreto a que o jornal britânico ‘The Guardian’ teve acesso.

Este acesso só é possível graças ao PRISM, um programa eletrónico de vigilância usado por aquela agência, que permite recolher material informático, como o histórico de um utilizador, os seus e-mail, ficheiros transferidos e conversas mantidas em chats.

Esta informação foi revelada graças a uma apresentação de Power Point usada para ensinar futuros operadores a mexer no programa, que está a ser divulgada na imprensa britânica e norte-americana.

Segundo o documento, o PRISM consegue “ter acesso direto aos servidores das seguintes companhias norte-americanas: Microsoft, Yahoo, Google, Facebook, Paltalk, AOL, Skype, YouTube e Apple.

 

 

Slide da apresentação de Power Point retirada do site do 'Washington Post'


EMPRESAS NEGAM TER CONHECIMENTO

Apesar de a apresentação em Power Point a que os jornais tiveram acesso referir que estas operações são feitas com o conhecimento das grandes empresas informáticas já citadas, fontes ligadas a estas empresas admitem não saber o que está a acontecer e afirmam que, se tais operações ocorrem, as companhias em questão não têm conhecimento disso.

“Nunca ouvimos falar no PRISM. Não damos acesso direto aos nossos servidores a nenhuma agência governamental. Qualquer entidade que queira esse tipo de informação, tem que solicitar uma ordem judicial que autorize a divulgação da mesma”, disse um porta-voz da Apple.

O chefe do gabinete de segurança do Facebook, Joe Sullivan, sublinhou que nenhuma organização governamental tem autorização para entrar nos servidores daquela rede social. “Quando [entidades] nos pedem dados sobre alguém em particular, nós escrutinamos cuidadosamente cada pedido e damos apenas a informação que é permitida por lei”, garantiu.

GOVERNO E ESCUTAS TELEFÓNICAS

Esta notícia surge depois de o ‘The Guardian’ ter noticiado, quinta-feira, que a Agência Nacional de Segurança dos EUA tem acesso, desde final de abril, aos registos telefónicos de milhares de cidadãos clientes da Verizon, uma das maiores companhias telefónicas norte-americanas.

 

in Correio da Manhã

publicado por portuga-coruche às 07:01
link do post | comentar | favorito

EUA vigiam e acedem aos servidores do Facebook, Google, Youtube e Apple

A Agência Nacional de Segurança dos EUA e o FBI têm acesso aos servidores de nove gigantes da internet, como Microsoft, Yahoo!, Google e Facebook, revelaram o "Washington Post" e o "Guardian". As comunicações via Skype podem, inclusive, ser espiadas em direto.

O diário norte-americano foi contatado por um antigo agente dos serviços de informações, que lhe forneceu documentação, entre a qual uma apresentação em "powerpoint" usada na formação de agentes, descrevendo a parceria entre a Agência Nacional de Segurança (NSA) e as empresas da internet.

O programa secreto, com o nome de código PRISM, está em vigor desde 2007 e permite à NSA ligar-se aos servidores das empresas para consultar informações sobre os utilizadores, existindo motivos para "admitir razoavelmente" que estão no estrangeiro, tudo sem qualquer autorização judicial.

A lei dos EUA protege os seus cidadãos de uma vigilância feita sem autorização, mas as pessoas fora do território norte-americano não beneficiam desta proteção, pelo que podem ser espiados em toda a legalidade.

Skype, AOL, YouTube, Apple e PalTalk participam também no sistema e a plataforma de alojamento de ficheiros Dropbox deveria ser acrescentada em breve.

Segundo o "Guardian", a NSA pode consultar "as mensagens eletrónicas, as discussões por vídeo e áudio, os vídeos, as fotografias, as transferências de ficheiros, os pormenores das redes sociais, e mais".

 

As comunicações via Skype podem, inclusive, ser espiadas em direto.


in Jornal notícias

 

 


publicado por portuga-coruche às 07:00
link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 6 de Maio de 2013

V Edição da FICOR


Coruche é palco da V Edição da FICOR

 

 

É já no próximo dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade que será inaugurada a FICOR – Feira Internacional da Cortiça que decorrerá no Parque do Sorraia e no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche até 26 de maio.


A dinâmica que o Município tem imprimido à fileira da cortiça através de diversas atividades que se congregam numa estratégia de desenvolvimento local, setorial e ambiental, à qual foi atribuído o slogan “Coruche, capital Mundial da Cortiça”, tem o seu expoente máximo anual na organização da FICOR.

 

A apresentação oficial da FICOR será realizada no próximo dia 8 de maio às 18h30, no Palácio Quintela, na Rua do Alecrim em Lisboa, sede do IADE – Creative University, parceiro da FICOR.

A partir desse dia e até dia 8 de junho, estará patente no espaço de exposições do Palácio,  uma exposição de fotografia e natureza intitulada genericamente, CORUCHE CAPITAL MUNDIAL DA CORTIÇA.

 

Este ano um dos temas principais da feira será a “Água”, na medida em que as Nações Unidas elegeram 2013 como o "Ano Internacional da Cooperação pela Água". Será realçada a importância dos montados de sobro para a conservação do solo, para a regularização do ciclo hidrológico e para a qualidade da água.

 

Também em 2013, o evento ganhou ainda mais relevo a partir do momento em que o Sobreiro ganhou o estatuto de Árvore Nacional de Portugal. O “Quercus Suber” está identificado entre os mais importantes para a conservação da natureza a nível nacional e europeu, mas também pela sua importância social e económica e o seu forte contributo para o desenvolvimento rural.

 

A FICOR é também uma exposição fortemente direcionada para a inovação da fileira, pretendendo ser uma mostra e um local de debate sobre as novas aplicações da cortiça, este ano fortemente direccionada para o contributo desta nobre matéria-prima na Construção Sustentável, sendo inclusivamente possível visitar um modelo de construção sustentável no recinto da feira – o ECO MODEL.

 

À semelhança dos anos transatos, será também lançada a Plataforma de Transação da Cortiça, pela APFC – Associação de Produtores Florestais de Coruche, relativa à campanha de 2013, a qual tem como objectivo criar uma maior transparência e facilidade de negócio da cortiça, sendo posteriormente transferida para o Observatório do Sobreiro e da Cortiça, onde ficará patente durante os meses de Verão.

 

Este certame tem também um carácter lúdico, com intenção de chegar a todos e sensibilizar a população para a importância e potencialidades da cortiça. Música, provas de vinho, actividades de lazer na natureza e degustação de sabores do montado, são algumas das actividades propostas pela FICOR. Destacamos aqui algumas delas:

 

Sexta-feira à noite às 22 horas, é dia de Corrida de Toiros - A II Corrida dos Municípios com Atividade Taurina com os Cavaleiros João Salgueiro, Rui Fernandes e João Telles Jr., seis toiros da Ganadaria Veiga Teixeira e os grupos de Forcados Amadores de Coruche e de Évora.

 

O desfile de moda - Coruche Fashion Cork terá lugar no sábado 25, e será um dos pontos altos da feira. Tendo como principal inspiração a cortiça, este evento pretende evidenciar as características inovadoras e versáteis desta matéria-prima. O facto de se trabalhar sobre um produto ecológico, reciclável e amigo do ambiente, permite aos jovens criadores de moda do Acrobactic apresentarem as tendências da moda e explorarem novos desafios! Noite de verdadeiro “glamour” onde a prova de espumantes fará parte do programa de animação.

 

A Corrida das Pontes e da Família, é também um dos momentos altos da Feira no que toca às diversas atividades desportivas associadas ao evento e está reservada para domingo de manhã.

 

O program completo do evento estará disponível em breve, nos respetivos sites e páginas do facebook.

 

www.cm-coruche.pt

www.ficor.com.pt

 

 

 

publicado por portuga-coruche às 07:00
link do post | comentar | favorito
Quinta-feira, 2 de Maio de 2013

MIC - Nota de Imprensa

 

 


 Nota de imprensa

 

 

 

MIC PROPÕE NOME DE AVENIDA AO ARQ. GONÇALO RIBEIRO TELLES

MIC - Movimento Independente de Cidadãos por Coruche, vai propor à Assembleia Municipal de Coruche na reunião do próximo dia 29 de Abril que se atribua uma avenida de Coruche com o nome do Arq. Gonçalo Ribeiro Telles.

Abaixo transcreve-se o voto de propositura de nome de avenida que vai ser apresentado pelo MIC.

“Gonçalo Pereira Ribeiro Telles, nasceu em 1922, completando no próximo dia 25 de Maio a bonita idade de 91 anos.

 

O arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles foi este mês distinguido com o Nobel da Arquitectura Paisagista, o Prémio Sir Geoffrey Jellicoe, pela federação internacional do sector. O prémio distingue profissionais com "um impacto incomparável" na profissão.

 

Coruchense de alma e coração, é um homem genuinamente ligado à terra e dedicado à procura do equilíbrio do ser humano com os vários elementos.

 

Engenheiro Agrónomo e Arquitecto Paisagista de renome mundial, sendo considerado um visionário, antecedeu em vários anos o surgimento de problemas do ecossistema e propôs soluções que muitas vezes foram incompreendidas mas que o tempo lhe veio dar razão.

 

Criou as zonas protegidas da Reserva Agrícola Nacional, da Reserva Ecológica Nacional e lançou as bases do Plano Director Municipal. Em Coruche criou os sítios classificados dos Açudes da Agolada e do Monte da Barca e a classificação do centro histórico de Coruche.

 

Responsável por inúmeras obras, estudos e investigações, sendo talvez das suas obras mais emblemáticas os Jardins da Gulbenkian e o Jardim Amália Rodrigues em Lisboa, foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo em 1994.

 

Continua com uma actividade cívica, académica e profissional invejável, apontando caminhos para o futuro de Portugal e também da nossa terra, onde tem vários projectos como o da “consolidação das barrocas” e das “margens do Sorraia”.

 

Pela sua obra, reconhecimento internacional, pelo seu amor a Coruche e reconhecendo o seu ímpar percurso de vida, propomos que a Assembleia Municipal aprove que se atribua o seu nome à Avenida marginal, que vai ser requalificada, do café Tadeia ao açude-ponte, devendo ser inaugurada com o nome "Av. Arq. Gonçalo Ribeiro Telles".

 

Apresentado por:

Abel Matos Santos

Gonçalo Ramos Ferreira

O Grupo Municipal do MIC”

Pelas Pessoas, Por Coruche!

MIC – Movimento Independente de Cidadãos por Coruche

Contactos: www.miccoruche.org        geral@miccoruche.org     919 739 393



publicado por portuga-coruche às 07:02
link do post | comentar | favorito

.Citações Diárias

.Visitantes On-line

.Total de Visitas


Consultar Estatisticas

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Corte no abastecimento de...

. Novo estudo sobre toxidad...

. De olhos bem abertos

. GNR apanha ladrões de bom...

. 85% da divida foi gerada ...

. Continuamos à Espera

. Orientação Pedestre - Cam...

. Dakar Desert Challenge ap...

. Coruche acolhe caravana d...

. DIA EUROPEU DO ENOTURISMO...

.últ. comentários

Sr José Sá, já confirmou a sua tese? Obrigado
Eu uso os produtos da HerbaLife há anos e são fant...
Tudo é muito aberta e muito clara explicação de qu...
Ė e nāo e pouco....
Subscrevo, já cá temos miséria que nos baste, e ge...
Por ser nutricionista e' que fala assim...
http://www.publico.pt/economia/noticia/herbalife-i...
essa empresa foi vendida a eden , que pelo visto a...
Estou para comprar um carro usado num stand de Sal...
VAI SE FERRAR. .INGERI OS COMPRIMIDOS DE MULTIVITA...

.arquivos

. Janeiro 2016

. Setembro 2015

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. abel matos santos

. acidente

. água

. águas do ribatejo

. almeirim

. apanhados

. aquecimento global

. assalto

. autarquia

. benavente

. biscainho

. blogosfera

. bombeiros

. burla

. câmara municipal de coruche

. carina

. cdu

. china

. ciência

. cigana

. ciganos

. clima

. climategate

. cobre

. comboio

. copenhaga

. cortiça

. coruche

. couço

. cp

. crianças

. crime

. criminalidade

. crise

. dai

. david megre

. desaparecida

. desaparecidos

. desemprego

. desporto

. dionísio mendes

. dívida

. douro

. droga

. economia

. edp

. educação

. emigração

. emprego

. energia

. ensino

. escola

. espanha

. etnia

. fajarda

. faleceu

. fascismo

. festas

. finanças

. fmi

. fome

. gnr

. humor

. imperialismo

. impostos

. insólito

. internet

. ipcc

. justiça

. ladrões

. lamarosa

. meteorologia

. mic

. miccoruche

. morte

. música

. phil jones

. pobreza

. política

. pontes

. procura-se

. racismo

. roubo

. santarém

. saúde

. segurança

. sociedade

. sub

. tempo

. ticmais

. toiros

. tourada

. touros

. trabalho

. tráfico

. tribunais

. video

. videos

. violência

. xenofobia

. todas as tags

.links

.Enviem Notícias e Comentários

CONTACTO

greenbit@sapo.pt

.pesquisar

 

.Outro Contador

blogs SAPO

.subscrever feeds