Brigadas infiltradas entre manifestantes esperaram, em vão, que o Corpo de Intervenção cercasse agressores e lhes permitisse detenções cirúrgicas, escreve o 'Correio da Manhã'.
De acordo com este jornal, o treino policial para intervenção em conflitos urbanos pressupunha que o Corpo da Intervenção da PSP, ao ser apedrejado à frente do Parlamento, tivesse em poucos minutos formado um cerco à dezena de agressores. Tal teria permitido que os agentes da PSP à civil, no meio dos manifestantes, efetuassem detenções cirúrgicas.
Segundo o 'Correio da Manhã', o facto desta manobra tática não ter avançado, por decisão do Comando de Lisboa, causou desconforto junto de responsáveis policiais.
Comentários interessantes:
José Ferreira
18.11.2012/15:21
A polícia não "falhou" coisa nenhuma. Obteve exactamente os resultados pretendidos por quem lhe deu as ordens. Se não neutralizou os desordeiros, foi porque teve ordem de não os neutralizar, e se atacou em vez disso cidadãos inocentes foi porque eram essas as ordens que tinha. Se a polícia espalhou o terror, foi porque as ordens que tinha eram terroristas. Só não dou os parabéns a Miguel Macedo pela competência demonstrada porque o Goldman Sachs e o Deutsche Bank já lhos devem ter dado
Johnny
18.11.2012/14:15
Eu tinha razão!!!Foi tudo preparado, para legitimar a carga policial.Eu desconfiei quando eles se mantiveram serenos com tanta provocação.A PSP gerou mais uma vez o repudio da população, entre pessoas amigas de alguns PSP, está instalado um clima de desconfiança e de repudio, culpa dessas criaturas que dirigem uma instituição que não os merece...Isto foi o inicio de qualquer coisa que pela minha experiencia de vida vai acabar mal com mortes do lado da PSP e do lado da População...Isto tudo culpa de Proxenetas que se vendem a troco de 10% do salário, que depois ficam com uma migalhas depois de retirado IRS...PORTUGAL NO SEU MELHOR...O Rei Vai Nu!!!
ÓBVIO
18.11.2012/14:19
VI E REVI VÁRIOS VIDEOS, E SÓ MENTECAPTOS NÃO VEEM QUE OS ATIRADORES DE CALHAUS NÃO SE ENCAIXAM NO PUZLE DOS MANIFESTANTES, QUE DERAM À SOLA, QUANDO A POLICIA COMEÇOU A CARREGAR CEGA E INDISCRIMINADAMENTE EM QUEM APANHAVA PELA FRENTE, FOSSE QUEM FOSSE .... PRA MIM SÓ TEM DUAS INTERPRETAÇÕES: PROVOCAR MEDO NOS MANIFESTANTES COMO FORMA DE COAÇÃO EM FUTURAS MANIFESTAÇÕES E ABAFAMENTO DA MAIOR GREVE GERAL DE SEMPRE ---- MANIPULAÇÃO MASSIVA NOS MEDIA
Hugo
18.11.2012/12:27
»Falhou??? Ou a ordem dada pelo governo ao Corpo de Intervenção da PSP, foi para carregar e não andar a fazer extrações de radicais. Caso não saibam o C.I. só actua a mando do Governo e isso o Ministro não foi capaz de assumir perante a comunicação social.
emanuel
18.11.2012/11:17
Olha Olha, talvez tenha cabimento a pergunta feita ao Macedo "não estavam policias à civil a mandar pedras?"A mim já nada me supreende nesta seita de malfeitores e depois foram até ao Cais do Sodre para fazer detenções?
. Corte no abastecimento de...
. Novo estudo sobre toxidad...
. GNR apanha ladrões de bom...
. 85% da divida foi gerada ...
. Orientação Pedestre - Cam...
. Dakar Desert Challenge ap...
. Coruche acolhe caravana d...
. DIA EUROPEU DO ENOTURISMO...
. acidente
. água
. almeirim
. assalto
. burla
. carina
. cdu
. china
. ciência
. cigana
. ciganos
. clima
. cobre
. comboio
. cortiça
. coruche
. couço
. cp
. crianças
. crime
. crise
. dai
. desporto
. dívida
. douro
. droga
. economia
. edp
. educação
. emprego
. energia
. ensino
. escola
. espanha
. etnia
. fajarda
. faleceu
. fascismo
. festas
. finanças
. fmi
. fome
. gnr
. humor
. impostos
. insólito
. internet
. ipcc
. justiça
. ladrões
. lamarosa
. mic
. morte
. música
. pobreza
. política
. pontes
. racismo
. roubo
. santarém
. saúde
. sub
. tempo
. ticmais
. toiros
. tourada
. touros
. trabalho
. tráfico
. video
. videos
. Blogs de Coruche
. Conspirações da Vila de Coruche!
. Coruche...Passado, Presente e Futuro
. Cruxices
. Núcleo de Investigação Criminal de Coruche
. Strix
. Sites de Coruche
. APFC
. Buzios
. CORART
. Museu
. O leme
. RVS
. Sites de Interesse
. BioTerra
. Blogs de interesse
greenbit@sapo.pt