Segunda-feira, 25 de Julho de 2011

Auxiliar acusa professor de agressão

Discussão por causa da limpeza de uma casa de banho de escola em pontével, no Cartaxo

 

 a Auxiliar Cesaltina Norte

Uma auxiliar de educação da Escola Básica 2, 3 de Pontével, Cartaxo, apresentou uma queixa-crime contra um professor de Inglês por agressão. "Apertou-me o pescoço duas vezes e empurrou-me com força contra um armário", disse ontem ao CM a queixosa, Cesaltina Norte.

 

 

A falta de asseio numa casa de banho, que estava sempre salpicada de fezes no chão e nas paredes, levou a funcionária a dirigir-se ao docente, a 12 de Julho. "Quando descobrimos quem era o responsável, fui de boa-fé pedir-lhe para ter mais cuidado", explica a auxiliar, adiantando que o professor lhe chamou "criada" e disse que a sua "obrigação era limpar e estar calada", antes de a agredir.

O CM tentou, sem sucesso, contactar o professor José Mourão. Segundo apurou o nosso jornal, o docente está de baixa e encontra-se ausente do Cartaxo.

 

Por:J.N.P.

in Correio da Manhã

 

 

Comentários de destaque:

 

feito por:José Manuel Ferreira Morão

  • 23 Julho 2011

Boas tardes: Chamo-me José Morão e o C. da M. nunca tentou contactar-me. Agora já têm o meu e-mail disponível.Apresentei queixas-crime por injúrias e difamações no tribunal contra a funcionária da escola. É esperar!

 

  • Comentário feito por: Anónimo
  • 24 Julho 2011

boa noite sou aluno da escola de pontevel e desde ja adianto que acredito plenamente na funcionaria pois o professor sempre teve a mania das superioridades...deixo aqui o meu apoio a d.maria e que se faça justiça

 

  • Comentário feito por: Anónimo
  • 24 Julho 2011

Boa tarde, sou aluno na escola, e concordo plenamente que se faça alguma coisa contra esta professor, ja assistimos a coisas nas nossas aulas incriveis, em que ele nao nos bateu por pouco, e ja para nao falar das aulas

 

  • Comentário feito por:Tânia Monteiro
  • 24 Julho 2011

Finalmente este é um assunto que vem a público a este nível, durante o anterior ano lectivo escolar houve diversas queixas por parte dos alunos do Professor José Mourão e a Direcção da escola nada fez.

 

  • Comentário feito por:mario martins
  • 24 Julho 2011

Chão e paredes salpicadas de fezes?! Ena pá, o senhor professor já não tem ânus, tem é um espalhador de esterco. Registe a patente e fica rico.

 

 

 

publicado por portuga-coruche às 08:00
link | comentar | favorito
20 comentários:
De José Morão a 8 de Agosto de 2011 às 18:36
Sr. Pepino, as autoridades já estão informadas acerca da liagação entre o senhor (com os seus comentários difamatórios) e elementos (professores) da escola de Pontével. Cumprimentos!
De Anónimo a 8 de Agosto de 2011 às 21:32
Para funcionária com carcinoma na Tiróide tem muita velhacaria no corpo... que Deus a proteja e não a castigue... já agora deve andar à procura de alguma idminização para ser operada só pode, pois nem chefe das auxiliares ela é...para ter a lata de se dirigir ao professor de inglês que muitos não gostam, mas existem sempre pessoas boas que gostam dele e acreditam nele. Boa noite
De portuga-coruche a 9 de Agosto de 2011 às 11:14
Bom dia Caro José Mourão, embora o artigo seja da autoria do Jornalista do Jornal "O Ribatejo" o titulo do post é da minha autoria, assim como este blog também não pertence ao Sr. Pepino.
Caso exista algo no titulo do post ou nos comentários isso é da responsabilidade deste blog e nesse caso à sua solicitação alterarei o titulo para a forma original. Se existe algum comentário que o ofenda, apaga-lo-ei.
Se o que pretende é contactar o autor, terá que o fazer através do jornal "O Ribatejo":
Jornal O Ribatejo
CNEMA – Centro Nacional de Exposições
Quinta das Cegonhas
Apartado 355
2000-471 Santarém

Tel. 243 309 600
Fax. 243 333 766
Site: www.oribatejo.pt
Email: info@oribatejo.pt
Dep.Comercial: rita.duarte@oribatejo.pt
De José Morão a 9 de Agosto de 2011 às 14:19
Não me interessa que estejam a mudar constantemente o título da notícia. A notícia inicial (que era composta por título e corpo) tinha o título "O Caso do Professor Cagão" e era assinada por J.N.P., ou seja, João Nuno Pepino, o jornalista com ligações a professores da escola de Pontével que mais tem feito pela divulgação das difamações da funcionária na comunicação social.
De portuga-coruche a 9 de Agosto de 2011 às 14:28
Como lhe disse inicialmente a notícia foi um copy &past do jornal "O Ribatejo" o jornalista, granto-lhe, nada tem a ver com o titulo do post. Tem sim a ver com o titulo da notícia. Se seguir o link que se encontra no fim da notícia verá!
O Portuga-Coruche nada tem a ver com o autor da notícia. A notícia foi aqui postada pelos contornos humoristicos que o caso nos apresenta, nomeadamente o facto de, supostamente, o Sr. ter sido apanhado a defecar nas paredes do WC.
Embora não saiba como funciona um Blog, eu estou a ter a atenção de lhe explicar: No fim do post existe uma referência a quem o criou (Eu, Portuga-Coruche) eu é que postei uma notícia da autoria de J.N.P., mas, o titulo do post, conforme verá se percorrer este meu interessante blog, poderá ou não ser o titulo das notícias. Como foi o caso.
De José Morão a 9 de Agosto de 2011 às 14:43
"Professor Cagão" ou "Professor Badalhoco", pouco me importa porque os factos estão em segredo de justiça. O que sei é que esses títulos foram usados com referência aos nomes dos jornalistas João Nuno Pepino e Telma Roque, jornalistas do Correio da Manhã e Jornal de Notícias, empresas interligadas. Não me venha com desculpas. E sabe que mais? O que me importa não são os jornalistas, que deviam aprender a ganhar a vida de modo mais decente, são as difamações que a funcionária diz na primeira pessoa aos jornalistas. Aí é que está o ponto. Não sujei, não agredi. O tribunal acabará por chegar à verdade.
Mas se procura humor do valente, procure-o na Câmara Municipal do Cartaxo, onde não lhe faltará matéria para o seu blogue.
De Josá Morão a 9 de Agosto de 2011 às 15:02
O que esse João Nuno Pepino publica em O Ribatejo tem o seguinte título:"Fezes no WC dos professores motivam agressão a funcionária da escola de Pontével": ora aqui estão duas difamações: onde é que ele viu as fezes? onde é que ele viu as agressões? Está tudo em segredo de justiça.
Depois adianta:"Mesmo sem que ninguém queira falar abertamente sobre o caso, os contactos feitos pelo nosso jornal junto da comunidade escolar de Pontével deram para perceber que o professor não é alguém que vá deixar saudades.
Ao longo de todo o ano lectivo, foram vários os conflitos com outros colegas e alunos, devido ao seu temperamento complicado." Se vou deixar saudades ou não, não sei, o que é certo é que fiz muitos amigos entre os professores. Quanto ao temperamento complicado, nunca ninguém me deu a entender esse facto. Antes tive um relacionamento bom com toda a gente, e tive pena dos alunos dos Cursos CEF, porque na realidade são vítimas de contextos que em nada os ajudam. Mas o Sr. Pepino que esclareça de vez se teve algum "espírito santo de orelha" vindo de algum professor da escola. É que há sempre ovelhas ranhosas, algum dos seus amigos do Facebook...

De portuga-coruche a 9 de Agosto de 2011 às 16:28
Caro José, se "lavrar" um texto com a sua versão dos acontecimentos terei todo o prazer de o publicar neste blog. No local da publicação da notícia ou num post insulado . Estará no seu direito de defesa e é responsabilidade deste Blog mostrar todas as vertentes desta problemática. A realidade pode parecer obvia mas nem sempre é, pelo contrário!
Como dizia Anais Nin "Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos." Ou ainda, Goethe "Nós só conseguimos ver aquilo que sabemos".
De portuga-coruche a 9 de Agosto de 2011 às 15:16
Se sabe de alguma coisa que seja relevante ou hilariante sobre a Câmara Municipal do Cartaxo, pode sempre enviar um e-mail que o Portuga-Coruche públicara.(greenbit@sapo.pt) Quanto à notícia de que é alvo, conforme publiquei uma notícia que o acusava de algumas coisas, também, se for o caso, terei todo o interesse em públicar a decisão judicial seja ela a favor ou contra si. Não posso é deixar de referir que não sou jornalista nem estou ligado aos jornais referidos. Porém, com base na notícia, coloquei o titulo do post que me pareceu mais apropriado. Ainda pensei colocar "O Pintor de Pontével " mas achei que "O professor cagão " seria um título mais adequado embora perca muita da originalidade devido ao facto de Eddie Murphy ter utilizado o titulo "O professor chanfrado" num filme de sucesso. Eu a si, se quer o meu conselho, cagava em toda esta situação. Afinal, tudo isto começou com umas paredes borradas e, conforme se diz: "quanto mais se mexe na m$#%da mais mail cheira".
De Pascoaes a 9 de Agosto de 2011 às 15:53
Humor em altas por aqui :)
De José Morão a 12 de Agosto de 2011 às 15:00
E professor acusa auxiliar de injúrias graves e difamação. Há qualquer coisa de podre nisto! Porque é que a palavra de uma auxiliar conta mais do que a de um professor, para estes blogues, o Jornal de Notícias, o Correio da Manhã ou O Ribatejo? Têm alguma coisa contra os professores? Pois eu também tenho muito contra a má-criação em geral...
De portuga-coruche a 12 de Agosto de 2011 às 15:15
Quando só uma das partes divulga a sua versão dos acontecimentos e a outra se recusa a comentar a sua, com qual delas ficamos? No que refere á má-criação em geral isso é fruto da época, quando um tal de José Castelo Branco é uma figura mediática que "vende" e é apreciado, reflectindo-se nas audiências, está à espera de um país maduro e culto? Dentro desta "Aldeia global" cabem muitas "aldeias"......
De José Morão a 12 de Agosto de 2011 às 15:40
Os factos estão em segredo de justiça.
Vou só adiantar-lhe um facto, apesar de nunca ter sujado nada: a sanita da casa de banho daquela escola não tem assento com tampa. Onde é que os professores se sentam? Na minha terra as sanitas têm assento e estão em condições de higiene para os professores fazerem as suas necessidades. Quem deve assegurar a higiene do assento são as Assistentes Operacionais (vulgo, auxiliares). Se a sanita não tem assento, o que é que elas limpam, o que é que elas asseguram para que se possam fazer as necessidades. Haverá naquela escola uma casa de banho de 1.ª e uma casa de banho de 2.ª? A SANITA NÃO TEM ASSENTO!!!!!!!!!!!!!
De José Morão a 19 de Agosto de 2011 às 22:28
Este blogue é, de entre a diversa comunicação social que comentou o caso do "professor badalhoco" (título do JN), o que me merece maior credibilidade porque sabe dar a palavra à outra parte, à que realmente foi e é agredida.
Ora bem, a funcionária disse na queixa ao Director da escola, tal como eu o digo, que as testemunhas dos incidentes são apenas duas professoras. Mas há alguma comunicação social que fala em duas professoras e uma colega funcionária. Pura mentira.
A estimadíssima funcionária se quiser continuar a difamar tem que fazê-lo apenas com a palavra das duas professoras. Nem mais.
Mais tarde virá a indemnização por danos morais feita pela funcionária na diversa comunicação social.
De Curioso a 19 de Outubro de 2012 às 14:29
E afinal qual foi o resultado deste caso ?
De portuga-coruche a 19 de Outubro de 2012 às 15:45
Também gostaria de saber! Infelizmente o desfecho destas situações por não serem tão mediáticos não merecem o mesmo destaque inicial dado pelos meios de comunicação.
De Curioso a 19 de Outubro de 2012 às 14:36
É que entretanto vim a ter conhecimento da existência desta personagem de nome José Mourão, por intermédio de um pai de um aluno de uma Escola na Bobadela, onde está ou esteve a leccionar.
Mais uma vez se prova, que onde há fumo há fogo.
Continuam a existir queixas dos alunos sobre o comportamentos abusivos e comentários inadequados da parte deste individuo na sala de aula.
Tanto quanto sei, e espero que seja verdade, foi finalmente suspenso.
Entretanto vou estar atento, não vá esta aberração aparecer na escola dos meus filhos.
De Jose Tomate a 19 de Outubro de 2012 às 16:12
Não está suspenso não senhor, ainda lecciona infelizmente e será concerteza um daqueles casos que irá para ao fundo da gaveta que ninguem fará caso até acontecer novamente.
De alunos do prof.jose a 13 de Novembro de 2012 às 10:50
Boa tarde ! Somos alunos do prof. José Morão e tivemos o conhecimento desta situação e de que o professor foi suspenso durante 2 dias e que irá começar as aulas amanha de novo e que o caso está suspenso . Não sabemos se este caso é totalmente verdade mas apenas sabemos que ele tem reacções idênticas para connosco, agradecíamos que nos informassem mais sobre este caso dado que é nosso professor. Obrigado !
De portuga-coruche a 13 de Novembro de 2012 às 12:34
A informação do blog é actualizada conforme nos chega, não somos contudo a melhor fonte de informação pois não estamos em posição de avaliar convenientemente a informação. Deverão sempre contactar a direcção da escola onde se encontram, junto da qual poderão encontrar apoio e a correcta informação. Este blog baseia-se na informação que nos chega através da comunicação social ou através de algum internauta ou comentário neste blog, pelo que não passa de um debate especulativo sobre situações sociais.

Comentar post

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Corte no abastecimento de...

. Novo estudo sobre toxidad...

. De olhos bem abertos

. GNR apanha ladrões de bom...

. 85% da divida foi gerada ...

. Continuamos à Espera

. Orientação Pedestre - Cam...

. Dakar Desert Challenge ap...

. Coruche acolhe caravana d...

. DIA EUROPEU DO ENOTURISMO...

.últ. comentários

Sr José Sá, já confirmou a sua tese? Obrigado
Eu uso os produtos da HerbaLife há anos e são fant...
Tudo é muito aberta e muito clara explicação de qu...
Ė e nāo e pouco....
Subscrevo, já cá temos miséria que nos baste, e ge...
Por ser nutricionista e' que fala assim...
http://www.publico.pt/economia/noticia/herbalife-i...
essa empresa foi vendida a eden , que pelo visto a...
Estou para comprar um carro usado num stand de Sal...
VAI SE FERRAR. .INGERI OS COMPRIMIDOS DE MULTIVITA...

.arquivos

. Janeiro 2016

. Setembro 2015

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. abel matos santos

. acidente

. água

. águas do ribatejo

. almeirim

. apanhados

. aquecimento global

. assalto

. autarquia

. benavente

. biscainho

. blogosfera

. bombeiros

. burla

. câmara municipal de coruche

. carina

. cdu

. china

. ciência

. cigana

. ciganos

. clima

. climategate

. cobre

. comboio

. copenhaga

. cortiça

. coruche

. couço

. cp

. crianças

. crime

. criminalidade

. crise

. dai

. david megre

. desaparecida

. desaparecidos

. desemprego

. desporto

. dionísio mendes

. dívida

. douro

. droga

. economia

. edp

. educação

. emigração

. emprego

. energia

. ensino

. escola

. espanha

. etnia

. fajarda

. faleceu

. fascismo

. festas

. finanças

. fmi

. fome

. gnr

. humor

. imperialismo

. impostos

. insólito

. internet

. ipcc

. justiça

. ladrões

. lamarosa

. meteorologia

. mic

. miccoruche

. morte

. música

. phil jones

. pobreza

. política

. pontes

. procura-se

. racismo

. roubo

. santarém

. saúde

. segurança

. sociedade

. sub

. tempo

. ticmais

. toiros

. tourada

. touros

. trabalho

. tráfico

. tribunais

. video

. videos

. violência

. xenofobia

. todas as tags

.links

.Enviem Notícias e Comentários

CONTACTO

greenbit@sapo.pt

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds