Terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011

Polónia - Restaurantes fechados a ciganos

 

“Menu só para polacos”, é o título do Gazeta Wyborcza, descrevendo que diversos restaurantes da cidade de Poznań se recusam a servir ciganos.“Os ciganos chegam em grupos e geram o caos. Espalham confusão”, justifica-se Klaudia Lopez, proprietária do restaurante Cuba Libre. A proibição é inconstitucional, mas a polícia rejeitou uma reclamação formal da organização local de ciganos. O ministro do Interior planeia enviar mediadores a Poznań, para encetar um diálogo entre ciganos e proprietários de restaurantes. “Todos os dias se dão casos de agressão contra ciganos na Polónia [o número estimado é de 35 mil]. Em Varsóvia e Lublin, somos postos fora das lojas. Em Bytom, ocorreram ataques brutais contra ciganos”, conta Roman Kwiatkowski, cofundador da associação cigana polaca. E acrescenta que “nenhuma outra minoria na Europa é tão discriminada como os ciganos. A sua situação começa a assemelhar-se à dos judeus antes da II Grande Guerra.”

 

 

 

in Presseurop

 

 

Não vejo como a situação dos "Ciganos" se assemelha à dos "Judeus". Os Judeus eram organizados, cultos e empreendedores, controlavam o comercio e a banca e era por isso que eram perseguidos: por serem organizados, cultos e facilmente progredirem no sistema bancário e comercial. Os ciganos são precisamente o contrário: comportam-se como parasitas e desordeiros.   "Alguém poderá receber de braços abertos quem só nos atira pedras ?". Os ciganos são "descriminados" porque onde estão são uma ameaça! São uma ameaça á segurança física das pessoas, são uma ameaça à saúde pública e são uma ameaça aos bens de todos nós porque onde podem metem a mão. Como não trabalham por conta de outrem tudo o que é ilegal é com eles e isso é o que os tem safado, o autismo das autoridades, a tolerância a troco de serem "uma minoria". Isto um dia vai acabar, porque estamos todos fartos desta situação. Ninguém gosta de desordeiros, seja de que etnia forem.

publicado por portuga-coruche às 07:00
link | comentar | favorito
10 comentários:
De Aline Santos Costa a 24 de Junho de 2011 às 08:46
Como há pessoas preconceituosas! Ciganos, espalham o Caos?? E quanto aos outros povos, cultos e organizados que destroem tudo o que encontram pela frente!! Se inteligencia e prosperidade financeira fossem sinais de civilidade, os EUA não espalhariam o Caos no mundo. À pessoa que escreveu o comentário aí em cima, digo que tais pensamentos são imbecis, infundados e torpes!! Depois não se compreende como o Nazismo, o Fascismo e outros regimes afins prosperaram...

Aline Costa (RJ)
De Mario Silva a 28 de Setembro de 2014 às 11:06
A única pessoa imbecil que pro aqui postou foi você, porque é garantido que se fala bem dos ciganos, de certeza que se comporta como eles ou está bem protegida e nunca esteve a menos de 100 mts de um. Deixe de ser idiota e estúpida e se realmente aceita a "boa vontade cigana" coloque-os todos no seu espaço que até receberá apoio monetário para tal. Eu próprio lhe darei alguma palha para contribuir.


Que Deus lhe dê inteligência em tempo útil, porque acho que a sua afinidade ainda lhe vai retirar anos de vida!
De portuga-coruche a 24 de Junho de 2011 às 16:25
Olá Aline, não creio que o comentário seja exagerado. Existem certamente excepções, mas, na sua maioria, aqui em Coruche, Portugal e, um pouco por toda a Europa se pode constatar o que foi comentado. Cabe aos ciganos mudar para que a imagem que os pacatos e hospitaleiros portugueses tem deles também mude. Não espere que a mentalidade dos portugueses mude quando vêem os ciganos a ser subsídio-dependentes, ligados a ilegalidades, drogas e violência. Acha que é preconceito? Todos sabemos o que acontece se algum cidadão tem o azar de ter um acidente de trânsito envolvendo um cigano. A reacção de um cidadão normal é tentar resolver a situação, esperar pelas autoridades e preencher a participação de acidente. Geralmente, e quando envolve ciganos, o melhor é o cidadão dar-se como culpado e de uma sova, esfaqueamento ou mesmo de um tiro não se livra. As pessoas tem medo de ciganos não por preconceito mas por experiência própria, porque já sofreram na pele ou viram como se comportam. Quando pararem de nos roubar e agredir pode ser que aqui em Coruche a gente mude de ideias e aí já não lhe parecerá mal a si aquilo que dizemos e já nos achará mais evoluídos e menos xenófobos. Estamos muito mais desejosos disso que você, acredite! Não espere é que estejamos sempre a levar porrada e a ser roubados e ao mesmo tempo, para que não digam que somos xenófobos, se feche os olhos à realidade.
De carlo oliveira pasini a 20 de Novembro de 2011 às 21:44
gente preconceito contra éssa gente maravilhosa que é os ciganos ,voces que estao contra sao totalmente malucos loucos ,eu gostaria de ser um cigano se desse ,esse povo nao fas guerra nao mata ninguem nao assalta bancos nao sao drogados nao matam em assidentes por bebedeira ,sao superior aos judeus ,porque em terra de arabe so tem guerra terrorismo,,,agora por ter algums ciganos digamos um ladrao de galinha criam um panico em cuando as outras etnias fazem coisas pior e ninguem olha absolitamente nada ,como os nazista alemao que atacou ingles polones frances russos gregos em fim queria dominar o mundo e acabar com todos e ficar so alemao ,isso ninguem fala nada ,,,,,
De antonio monteiro a 21 de Novembro de 2011 às 06:05
senhor carlo em primeiro lugar quero-me presentar com td o gosto sou Antonio e sou d étenia cigana d porto e tenho 33 anos nao fumo nem bebo sou evangelico.segundo ponto neste mundo que nos td vivemos ah um pouco d td nesta vida que nos rodeia tanto deus diz na sua santa palabras quem nao tem pecados podem tirar as primeira pedra porem eu sei que o povo pasa ser o patinho feio tipo vitima como cristo é presiço comprender o povo cigano pois nos somos tambem humano e fomos td feito d mesma matrial veito por deus tipo deus é o criador d ceu e d terra e nos td mundo fomos feito ah imagem d deus .deus amou a terra d tal manera que veio jesus a terra.jesus veio ah terra nao por os justo mas sim por td os pecador deus ama os pecadores mas aborrece os pecados . o pecado nos faz separar d deus .pecar é normal mas quem viva no mesmo pecados vivem para ah morte .deus diz n bibilia sagrada que o salario d pecado é morte.deus fala oque adianta ao homem ganhar este mundo s perder a sua alma.que a sua luta nao seja contra mim nem contra o teu procemo mas sim contra os enferno sim contra o pai d mentira.deus vira como ladrao d noite niguem save nem os anjos nem o finho somente o pai d ceus.cada um vai dar conta ah deus .cada um da oque tem para dar.deus diz para nos td mundo para nao jutamos tesouro aqui n terra td fica e td pasara .deus fala para nos td ajuntar tesouro n ceu .o segredo d senhor é aqueles que o temem e ele mostrar ah sua aliança .vem-abemturados quando senhor jesus viér e nos posa achar servindo me despeço com um grande forte abraço deste ermao Antonio amigo d cristo.um amigo sempre-lhe falara ah verdade -um amigo sempre quer-lhe livar para um bom caminho que s chama jesus nazareno-933270217 para uma amisade com todo o respeito sem brincadeira obrigado rsrsrs
De Orlando Castro a 27 de Janeiro de 2015 às 15:04
Apenas posso dizer que na minha vida apenas fui assaltado duas vezes. Por ciganos. Será que gostam de mim?
De carlo oliveira pasini,,,sp a 20 de Novembro de 2011 às 21:51
gente preconceito contra éssa gente maravilhosa que é os ciganos ,voces que estao contra sao totalmente malucos loucos ,eu gostaria de ser um cigano se desse ,esse povo nao fas guerra nao mata ninguem nao assalta bancos nao sao drogados nao matam em assidentes por bebedeira ,sao superior aos judeus ,porque em terra de arabe so tem guerra terrorismo,,,agora por ter algums ciganos digamos um ladrao de galinha criam um panico em cuando as outras etnias fazem coisas pior e ninguem olha absolitamente nada ,como os nazista alemao que atacou ingles polones frances russos gregos em fim queria dominar o mundo e acabar com todos e ficar so alemao ,isso ninguem fala nada ,,,,,as outras etnias ninguem ve nada so dessa pobre gente que nao deixa de ser nossos irmaos
De portuga-coruche a 21 de Novembro de 2011 às 11:13
Sr. António Monteiro, o senhor pode realmente ser cigano e não ser um criminoso nem subsídio-dependente . Contudo, sendo honesto, saberá decerto reconhecer a atitude conflituosa com que os ciganos agem em sociedade. Decerto reconhece as associações a tráfico de droga e de armas. Pessoalmente já assisti ao que acontece quando um cigano é julgado em tribunal. Vi o tribunal de Coruche cercado por ciganos e a lutarem com o grupo de intervenção da GNR. Sim, foi um julgamento por envolvimento em tráfico de drogas. Segundo dizem existia inclusivamente um dos ciganos que em casa tinha uma bazuca . Como no Ribatejo não existe licença para caçar elefantes nem baleias, decerto que não era para caçar..... Como deve entender é necessária uma mudança e essa mudança tem de ser efectuada por vós ciganos. Nós os gadjés só queremos viver em paz, acontece que uma coisa simples, como por exemplo um acidente de transito, de que ninguém está livre, se for com um cigano poderá resultar em agressões graves e/ou extorsão. O respeito não existe pelo medo. Nenhuma comunidade respeitará um cigano porque este tem uma navalha e usa-a frequentemente.
De Saci Taborda a 15 de Julho de 2013 às 15:00
A questão é que quando defendem os ciganos, as pessoas não vivem com eles.
Na minha área, deviam cá vir e ver, as casas cujas rendas são suportadas pelos contribuintes, estão destruídas, não há higiene, despejam tudo eplos corredores, roubo, agressões, parasitismo (vivem do RSI e mendiguice quando até têm um bom carro à porta)... existem ciganos que fogem de outros ciganos.
O problema não está no povo português que aceita ben as diferenças, está nos ciganos que, poucos são os que se querem integrar.
De Jorge Silva a 29 de Agosto de 2013 às 22:28
Muito Bom post.

Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal...

Na esperança de poder ajudar,

deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário... não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente... As pessoas não podem é desanimar! Força aí! www.trabalhoparajovens.blogspot.com
Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!

Força!

Comentar post

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Corte no abastecimento de...

. Novo estudo sobre toxidad...

. De olhos bem abertos

. GNR apanha ladrões de bom...

. 85% da divida foi gerada ...

. Continuamos à Espera

. Orientação Pedestre - Cam...

. Dakar Desert Challenge ap...

. Coruche acolhe caravana d...

. DIA EUROPEU DO ENOTURISMO...

.últ. comentários

Sr José Sá, já confirmou a sua tese? Obrigado
Eu uso os produtos da HerbaLife há anos e são fant...
Tudo é muito aberta e muito clara explicação de qu...
Ė e nāo e pouco....
Subscrevo, já cá temos miséria que nos baste, e ge...
Por ser nutricionista e' que fala assim...
http://www.publico.pt/economia/noticia/herbalife-i...
essa empresa foi vendida a eden , que pelo visto a...
Estou para comprar um carro usado num stand de Sal...
VAI SE FERRAR. .INGERI OS COMPRIMIDOS DE MULTIVITA...

.arquivos

. Janeiro 2016

. Setembro 2015

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. abel matos santos

. acidente

. água

. águas do ribatejo

. almeirim

. apanhados

. aquecimento global

. assalto

. autarquia

. benavente

. biscainho

. blogosfera

. bombeiros

. burla

. câmara municipal de coruche

. carina

. cdu

. china

. ciência

. cigana

. ciganos

. clima

. climategate

. cobre

. comboio

. copenhaga

. cortiça

. coruche

. couço

. cp

. crianças

. crime

. criminalidade

. crise

. dai

. david megre

. desaparecida

. desaparecidos

. desemprego

. desporto

. dionísio mendes

. dívida

. douro

. droga

. economia

. edp

. educação

. emigração

. emprego

. energia

. ensino

. escola

. espanha

. etnia

. fajarda

. faleceu

. fascismo

. festas

. finanças

. fmi

. fome

. gnr

. humor

. imperialismo

. impostos

. insólito

. internet

. ipcc

. justiça

. ladrões

. lamarosa

. meteorologia

. mic

. miccoruche

. morte

. música

. phil jones

. pobreza

. política

. pontes

. procura-se

. racismo

. roubo

. santarém

. saúde

. segurança

. sociedade

. sub

. tempo

. ticmais

. toiros

. tourada

. touros

. trabalho

. tráfico

. tribunais

. video

. videos

. violência

. xenofobia

. todas as tags

.links

.Enviem Notícias e Comentários

CONTACTO

greenbit@sapo.pt

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds