1. Quero agradecer a quem tomou a decisão de desenvolver toda a estrutura de suporte que levou a que acabassem as cheias na zona baixa, actualmente chamada zona histórica da Vila de Coruche (AllCoruche não funciona), só vos ficou foi bem e até acho engraçado colherem tantos louros por fazerem um trabalho público que não era mais que vossa obrigação. Realmente este ano foi chuvoso e venceram uma prova que os privados já venciam individualmente há muitos anos, veremos depois quanto custa mantê-la a funcionar, algo que vai fazer transparecer a qualidade da obra, dos contratantes e dos contratados. (Consta por aí [ainda não confirmei mas não me admira nada] que era coisa pensada há muito tempo atrás quando ainda éramos atrasadinhos, quando o país até funcionava e até tinha produção, qualidade e marcas próprias para exportar)
2. O Abel ou Dr. Abel, teve(tem) os tomates de Ribatejano para não dizer mentira nenhuma.
Basta conferir: as estatísticas que ele tem eu tb tenho, os livros que servem de base para expôr o que expôs também eu os tenho. Vêm de economistas e historiadores, razão pela qual alguns mais locais se obrigam a ficar calados perante os factos.
Enquanto director de um jornal mensário local teve a audácia de provocar um semanário regional distribuído com o Expresso que continuamente mostra exemplos de "bons cidadãos do antigamente" na sua habitual vida de café, convívio, partilha e trabalho nada.
É engraçada a agenda desta gente.
3. Um apelo à boa vontade de alguém que se apropria da capacidade de saber o que é liberdade.
(Porque estamos em Portugal e eu sei que apesar de continuar a respeitar os Direitos Humanos de quem tem opiniões contrárias às minhas nem sempre isso é válido no sentido contrário, principalmente quando se trata de gente ligada a movimentos socialistas)
Aparentemente há pessoas que conseguem prever o futuro no nosso país, dizem que se não tivesse sido assim há x anos seria assado agora que passaram. Meia palavra...
por Ácaro do Blog Ácaros do Maquidame