Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

"Herbalife é atentado à saúde pública", alertam os nutricionistas

Produtos "vendidos por pessoas sem qualquer formação"

Posto em causa desde o início do mês de Abril, após a suspensão da venda do suplemento dietético Depuralina em Portugal, o sector dos suplementos alimentares ainda levanta muitas dúvidas aos consumidores. Para os responsáveis da área da saúde alimentar, a falta de informação e educação do consumidor parece ser o principal problema que conduz a ocasionais problemas de saúde. “Por serem naturais, não quer dizer que não tenham riscos”, defende Alexandra Bento, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN).

Para esta responsável, mais grave que a situação da Depuralina, que é vendida em farmácias, é a dos produtos da multinacional Herbalife, relativamente aos quais o Ministério da Saúde e Consumo espanhol recomendou precaução no consumo na passada segunda-feira.

“O facto de os produtos Herbalife serem vendidos por pessoas sem qualquer formação na área, de pessoa a pessoa”, é o que torna o caso mais preocupante, segundo Alexandra Bento. “Um atentado à saúde pública” é como a presidente da APN qualifica a situação. Como soluções para este problema, avança a proibição de venda “de pessoa a pessoa”, devendo os produtos ser vendidos em locais próprios. Aponta ainda a sensibilização social como um factor essencial na resolução do problema da obesidade, defendendo que a alteração do estilo de vida, dos hábitos alimentares e o incremento da actividade física devem sim ser assumidos pelos consumidores como os factores essenciais que levam a perder peso.

Para a presidente da Associação Nacional de Dietistas (AND), Graça Raimundo, os problemas com os suplementos alimentares surgem muitas das vezes por sobredosagem. “Aquilo que é bom em doses recomendadas pode tornar-se mau em doses excessivas”, refere, reforçando a ideia com a expressão “o teu remédio pode ser o teu veneno”.

A responsável não esquece também a necessidade de haver mais aconselhamento profissional e de se proceder sempre à avaliação contínua da história clínica dos consumidores, antes de se avançar para a prescrição de produtos dietéticos. Também neste caso, Graça Raimundo defende que de uma alimentação normal “as pessoas retiram tudo o que precisam”, não sendo necessário recorrer a ajudas de suplementos a não ser em casos extremos.

Questionada pelo PÚBLICO sobre se os dietistas recorrem regularmente à prescrição de produtos dietéticos por forma a complementar os tratamentos recomendados, a presidente da AND refere que tais suplementos não são aconselhados pelos profissionais “de ânimo leve”, não sendo essa uma situação que ocorre com regularidade.

in Publico online
Para mim não só é um atentado à saúde pública como é um negócio em pirâmide. Basta ir ao nosso amigo google e escrever, por exemplo: herbalife+fraude que logo acedemos a um conjunto de testemunhos, tipo: "A Herbalife é um sistema de lavagem cerebral altamente elaborado e envolvente. As reuniões são parecidas com cultos religiosos. Tem música, testemunhos, "palavras da salvação", etc... ", "COMO A HERBALIFE DESGRAÇOU A MINHA VIDA E A DE MILHARES DE BRASILEIROS NOS ÚLTIMOS OITO ANOS Expondo a realidade de um golpe que impunemente continua a destruir vidas e famílias ". Este último é um documento bastante elaborado e que poderá consultar em:
http://www.scribd.com/doc/14209/herbalife-a-verdade
ou em
http://static.scribd.com/docs/8261s2n2dro4q.pdf
este texto termina com a seguinte frase: "Lembre-se ao ver o slogan "PERCA PESO, PERGUNTE-ME COMO", leia "PERCA DINHEIRO, PERGUNTE-ME COMO" e fuja."
publicado por portuga-coruche às 09:57
link | comentar | favorito
119 comentários:
De Antonio a 13 de Abril de 2013 às 16:32
Sem comentários!
De Anónimo a 17 de Abril de 2013 às 14:42
Isto de HERBALIFE é realmente uma palhaçada... Tentem como eu já propus a um revendedor deixar de tomar os produtos, deixar de tomar os comprimidos antes das refeições em que vão exagerar na comida só durante 6 meses e depois vamos ver o que acontece... se o peso se mantiver então aí poderei ficar convencido. E os cremes??? As pessoas são atraídas para limpezas de pele e logo de seguida são-lhe impingidos cremes e creminhos ... mesmo que a pessoa se queixe que está  a fazer alergia logo lhe dizem "então experimente mais este..." "este tem aloe de certeza que vai passar..."
É sem duvida de lamentar a lavagem cerebral que fazem às pessoas...
De Joaquim Leonardo a 10 de Julho de 2013 às 15:57
só 1 anónimo pode falar assim, concerteza não conhece nada sobre o assunto, enfim, é mais um que diz "ouvi dizer". para que saiba 90% são opiniões e 10% são factos.
De Vitor lourenço a 14 de Outubro de 2013 às 22:54
Todas as pessoas gostam de dar opiniões, o que não fazem é fundamentar sobre a tal nutrição que deviamos e digo deviamos ter, porque na verdade não temos. Precisamos de mais de 100 nutrientes diários, e só, com um nivel elevado de nutrientes, ricos em antioxidantes , oligoelementos, e sais minerais, é que o organismo consegue responder ao stress oxidativo, causado pelo estilo de vida que temos , pois consumimos demasiados hidratos de carbono de elevado indice glicémico, demasiadas proteinas animais, e gorduras em excesso. Além disso juntamos o sedentarismo e a falta de exercicio fisico. Também deveriamos consumir 30 a 40% de alimentos "crus" ou seja sem cozedura, e para aqueles alimentos que cozinhamos, deveriam ser cozidos a vapor para preservarem os nutrientes, coisa que poucos fazem. E quando usamos o microondas, destruimos literalmente todas os alimentos que contrariam o stress oxidativo. A causa dos problemas de saude está nesse stress oxidativo elevado, e a causa do stress oxidativo está em GRANDE MeDIDA , na carençia de nutrientes a nivel celular. As pessoas consomem não só mas também "nutrientes" em excesso,(dos que engordam) porque têm carênçias graves de nutrientes celulares. A herbalife , tem nutrientes celulares. Para se perder peso é preciso adoptar estilos de vida saudável , não há grande magia nisso. A magia só acontece quando alguém dá nutrição celular ás suas células. Para milhares de milhares de pessoas eles fazem isso á mais de 30 anos mas receio que daqui a outros 30 anos ainda haja pessoas agarradas á ignorancia que os vai levar ao excesso de peso e ás doenças degenerativas, que têm a sua causa no stress oxidativo.  . O sucesso da herbalife não precisa de opiniões de medos, ele fala por si. Os que falam contra a nutrição celular se a experimentassem eram mais inteligentes em vez de mostrem medo que alguém lhe tire o lugar. Um abraço a todos!
De Marcelo a 22 de Dezembro de 2013 às 17:29
Porque que ao inves de criticar vcs não fasem um estudo sobre quantas pessoas tiveram resultados com a herbalife .fazer critica destrutiva no brasil eo que da ibope porisso que vcs so falao bem doque e bom pra vcs
De SERGIO LUIZ PAVAN a 31 de Julho de 2014 às 18:42
A milionária indústria da "gordice", hambúrgeres e afins, e concorrentes com produtos duvidosos, sempre financiaram artigos e "pesquisas científicas" duvidosas eis que nem ao menos publicadas em revistas de conceituado respeito centífico. HERBALIFE conta com os melhor corpo medico e nutricioal do mundo, todos Doutores e PHD´s e um com premio nobel de medicina. Artigos científicos de renomados em revistas renomadas atestam a extrema qualidade dos Produtos Herbalife. Consumios Herbalife há mais de 16, e os produtos só nos trouxeram inúmeros benefícios. Se o blog é de fato sério e imparcial e informativo, isto será publicado, senão....



Com todo respeito. Não basta apontar supostas doenças causados por produtos, precisa apontar com extrema clareza o produto, e qual exatamente o composto químico que causou tal enfermidade, para que possa ser estudado a sério, e retirado do produto tal composto se for o caso. Comunicar a empresa e até processá-la se for o caso, para respeitar o direito à informação e o direito à ampla defesa. E Não fazer isto, é disseminar somente a desinformação. Publicar apenas supostas doenças num obscuro blog não ajuda em nada o povo brasileiro nem a ninguém.



E QUEM NÃO DEVE NÃO SE ESCONDE ! Se você fosse pessoa que a gente pudesse confiar, se fosse pessoa séria e honesta, colocaria aqui seu verdadeiro nome e contatos. COMO VOCÊ SE ESCONDE como ALGUÉm QUE DEVE, E NÃO APRESENTA GRAVAÇÕES E PROVAS, NÃO PODE SER SÉRIO SEU VÍDEO E POSTAGENS !!!! Em todos os encontros da herbalife e do sistema pode-se filmar, fotografar e gravar. Cade suas gravações ??? Cade outras testemunhas que corroboram o que você diz ?? Aonde você quer chegar e conseguir o que ? Para mim por enquanto só me mostrou seu fracasso...



Em nenhum lugar da internet nem da mídia especializada consta que a Herbalife tenha sido proibida de vender seus produtos em nenhum país do mundo, muito pelo contrário, é das mais pujantes e fortes, e muito apreciada pelas pessoas.



Att Sergio Luz Pavan (Facebook Sergio Pavan Pavan) Skype slpsergio e e-mail : slpsergio@gmail.com e whatsup:11-9-9893-2210. - Att Sergio Luz Pavan (Facebook Sergio Pavan Pavan) Skype slpsergio e e-mail : slpsergio@gmail.com e whatsup:11-9-9893-2210.
De Pedro a 8 de Junho de 2015 às 00:57
http://www.publico.pt/economia/noticia/herbalife-investigada-nos-eua-por-suspeita-de-esquema-em-piramide-1628175
De bruna a 20 de Janeiro de 2015 às 10:31
Tudo isso é mentira! Eu uso e amo os produtos da linha herbalife e até agora me ajudou muito na minha saúde e de muitas outras. Agora tem pessoas que pensam que só é usar emagrecer e ir comer besteiras aah pelo amor né! Me diga como isso não irá fazer mal.
De vaiseferrar a 21 de Abril de 2015 às 02:32
VAI SE FERRAR. .INGERI OS COMPRIMIDOS DE MULTIVITAMINAS E MINERAIS ...E FIQUEI MAL NO OUTRO DIA ..SEM DISPOSIÇÃO ....MT RUIM ...FIZ ISTO DUAS VEZES ..ACHANDO QUE PODERIA SER SÓ BOBAGEM MINHA ...MAS O EFEITO SE REPETIU _|_ VAI SE FERRAR ..ACHO QUE QUEM FALA BEM DESSE PRODUTO É MENTIROSO E TRABALHA COM ESSES PSICOPATAS ........falam bem por que quem fica doente por causa dessas porcarias não volta pra reclamar né ?? SEUS PSICOPATAS.
De Raiane Castro a 24 de Novembro de 2015 às 02:17
Eu uso os produtos da HerbaLife há anos e são fantásticos! Não é na intenção de perder peso, pois nunca precisei, mas sim de complementar minha alimentação. Sinto me mais bem disposta e nos exames de sangue que faço quando vou a uma consulta médica de rotina não me falta nutrientes, sou saudavel e não apanho gripes e etc que antigamente era sempre hoje em dia não apontem. Tenho um sistema imunitário mais forte e toda essa Saude reflete na minha aparecia, unhas fortes e grandes o q antes não eram, pele bonita, cabelo bonito, e por causa da boa disposição pratico mais exercícios e sou mais feliz.

Comentar post

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Corte no abastecimento de...

. Novo estudo sobre toxidad...

. De olhos bem abertos

. GNR apanha ladrões de bom...

. 85% da divida foi gerada ...

. Continuamos à Espera

. Orientação Pedestre - Cam...

. Dakar Desert Challenge ap...

. Coruche acolhe caravana d...

. DIA EUROPEU DO ENOTURISMO...

.últ. comentários

Sr José Sá, já confirmou a sua tese? Obrigado
Eu uso os produtos da HerbaLife há anos e são fant...
Tudo é muito aberta e muito clara explicação de qu...
Ė e nāo e pouco....
Subscrevo, já cá temos miséria que nos baste, e ge...
Por ser nutricionista e' que fala assim...
http://www.publico.pt/economia/noticia/herbalife-i...
essa empresa foi vendida a eden , que pelo visto a...
Estou para comprar um carro usado num stand de Sal...
VAI SE FERRAR. .INGERI OS COMPRIMIDOS DE MULTIVITA...

.arquivos

. Janeiro 2016

. Setembro 2015

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. abel matos santos

. acidente

. água

. águas do ribatejo

. almeirim

. apanhados

. aquecimento global

. assalto

. autarquia

. benavente

. biscainho

. blogosfera

. bombeiros

. burla

. câmara municipal de coruche

. carina

. cdu

. china

. ciência

. cigana

. ciganos

. clima

. climategate

. cobre

. comboio

. copenhaga

. cortiça

. coruche

. couço

. cp

. crianças

. crime

. criminalidade

. crise

. dai

. david megre

. desaparecida

. desaparecidos

. desemprego

. desporto

. dionísio mendes

. dívida

. douro

. droga

. economia

. edp

. educação

. emigração

. emprego

. energia

. ensino

. escola

. espanha

. etnia

. fajarda

. faleceu

. fascismo

. festas

. finanças

. fmi

. fome

. gnr

. humor

. imperialismo

. impostos

. insólito

. internet

. ipcc

. justiça

. ladrões

. lamarosa

. meteorologia

. mic

. miccoruche

. morte

. música

. phil jones

. pobreza

. política

. pontes

. procura-se

. racismo

. roubo

. santarém

. saúde

. segurança

. sociedade

. sub

. tempo

. ticmais

. toiros

. tourada

. touros

. trabalho

. tráfico

. tribunais

. video

. videos

. violência

. xenofobia

. todas as tags

.links

.Enviem Notícias e Comentários

CONTACTO

greenbit@sapo.pt

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds