Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

"Herbalife é atentado à saúde pública", alertam os nutricionistas

Produtos "vendidos por pessoas sem qualquer formação"

Posto em causa desde o início do mês de Abril, após a suspensão da venda do suplemento dietético Depuralina em Portugal, o sector dos suplementos alimentares ainda levanta muitas dúvidas aos consumidores. Para os responsáveis da área da saúde alimentar, a falta de informação e educação do consumidor parece ser o principal problema que conduz a ocasionais problemas de saúde. “Por serem naturais, não quer dizer que não tenham riscos”, defende Alexandra Bento, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN).

Para esta responsável, mais grave que a situação da Depuralina, que é vendida em farmácias, é a dos produtos da multinacional Herbalife, relativamente aos quais o Ministério da Saúde e Consumo espanhol recomendou precaução no consumo na passada segunda-feira.

“O facto de os produtos Herbalife serem vendidos por pessoas sem qualquer formação na área, de pessoa a pessoa”, é o que torna o caso mais preocupante, segundo Alexandra Bento. “Um atentado à saúde pública” é como a presidente da APN qualifica a situação. Como soluções para este problema, avança a proibição de venda “de pessoa a pessoa”, devendo os produtos ser vendidos em locais próprios. Aponta ainda a sensibilização social como um factor essencial na resolução do problema da obesidade, defendendo que a alteração do estilo de vida, dos hábitos alimentares e o incremento da actividade física devem sim ser assumidos pelos consumidores como os factores essenciais que levam a perder peso.

Para a presidente da Associação Nacional de Dietistas (AND), Graça Raimundo, os problemas com os suplementos alimentares surgem muitas das vezes por sobredosagem. “Aquilo que é bom em doses recomendadas pode tornar-se mau em doses excessivas”, refere, reforçando a ideia com a expressão “o teu remédio pode ser o teu veneno”.

A responsável não esquece também a necessidade de haver mais aconselhamento profissional e de se proceder sempre à avaliação contínua da história clínica dos consumidores, antes de se avançar para a prescrição de produtos dietéticos. Também neste caso, Graça Raimundo defende que de uma alimentação normal “as pessoas retiram tudo o que precisam”, não sendo necessário recorrer a ajudas de suplementos a não ser em casos extremos.

Questionada pelo PÚBLICO sobre se os dietistas recorrem regularmente à prescrição de produtos dietéticos por forma a complementar os tratamentos recomendados, a presidente da AND refere que tais suplementos não são aconselhados pelos profissionais “de ânimo leve”, não sendo essa uma situação que ocorre com regularidade.

in Publico online
Para mim não só é um atentado à saúde pública como é um negócio em pirâmide. Basta ir ao nosso amigo google e escrever, por exemplo: herbalife+fraude que logo acedemos a um conjunto de testemunhos, tipo: "A Herbalife é um sistema de lavagem cerebral altamente elaborado e envolvente. As reuniões são parecidas com cultos religiosos. Tem música, testemunhos, "palavras da salvação", etc... ", "COMO A HERBALIFE DESGRAÇOU A MINHA VIDA E A DE MILHARES DE BRASILEIROS NOS ÚLTIMOS OITO ANOS Expondo a realidade de um golpe que impunemente continua a destruir vidas e famílias ". Este último é um documento bastante elaborado e que poderá consultar em:
http://www.scribd.com/doc/14209/herbalife-a-verdade
ou em
http://static.scribd.com/docs/8261s2n2dro4q.pdf
este texto termina com a seguinte frase: "Lembre-se ao ver o slogan "PERCA PESO, PERGUNTE-ME COMO", leia "PERCA DINHEIRO, PERGUNTE-ME COMO" e fuja."
publicado por portuga-coruche às 09:57
link | comentar | favorito
119 comentários:
De Joao a 27 de Março de 2010 às 01:34
Gostei do teu artigo. Esta muito bem estruturado.
Parabens
De Rui Costa a 31 de Março de 2010 às 00:32
Olá boa noite a todos
Estive a perder tempo a ler os comentários que aqui foram deixados e resolvi deixar algumas notas
Aos distribuidores que aqui escreveram e aos que aqui pensam em escrever:
Não vale a pena, quando encontramos pessoas licenciadas no diz que disse e em falar mal por falar mal, não vale a pena. Para essa pessoas nem que se juntasse todo o conselho cientifico da herbalife , entre outros , o Dr. David Heber ; Dr. Louis Ignarro; Dr. Nataniel Viuniski, todos os chairmans da herbalife , entre outros o Pedro Cardoso, e ate o conhecido Paul Zane Pilzer, que não tem nada a ver com a herbalife , repito, Paul Zane Pilzer não tem nada a ver com a herbalife , eles iriam mudar de opinião.

Quanto à qualificação dos distribuidores herbalife para venderem os produtos tenho a dizer.
Tenho o conhecimento pessoal e a certeza que hexistem milhares de minimercados em Portugal para não falar em todo o mundo. Nesses locais vendem-se, entre outros, batatas, feijão, grão, alfaces, tomates, laranjas e maçãs, cremes facias tónicos e outros. Não me consta que para abrir um minimercado seja necessário um curso superior; essas pessoas vendem COMIDA para o nosso interior e exterior; ora um distribuidor herbalife os produtos que distribui são COMIDA nada mais que COMIDA só que de forma diferente e de qualidade diferente.
À senhora nutricionista , Elisabete:
Concordo com quase tudo o que disse, não quando deixa transparecer que os suplementos nutricionais, seja qual for a marca, não fazem falta, excepto em alguns casos. Como sabe, ou devia, a OMS recomenda a sua utilização.
Quando diz “cada macaco no seu galho”, não posso concordar mais, mas não foi o que fez, onde foi buscar o valor de 100€ ??? uma refeição herbalife , sim refeição, o batido que fazemos é uma refeição completa, fica por +/-2.5€ 30 dias dá +/- 75€ caro, não me parece.
Quando diz “Prefiro almoçar um bifinho de frango, com feijão verde salteado e uma maçã” concordo plenamente e é o que qualque distibuidor ou cliente herbalife faz, mais uma vez saltou do seu galho, pessoalmente eu a minha mulher e a minha filha de 18meses tomamos o nosso batido todos os dias ao pequeno almoço todas as outras refeições são normais e o mais variado possível. A diferença é que nas refeições normais tomamos alguns suplementos que vão reduzir os efeitos nocivos dos constituintes das vacinas de crescimento que o franguinho levou para crescer em poucas semanas, os efeitos das vacinas de antibióticos que levou para não ficar doente, e suplementos para aumentar as quantidades de vitaminas sais minerais e fibras que o feijão verde a maça deviam ter mas não tem e fazem falta.
Muita falta de informação e pouca vontade de saber realmente como funciona para ai se poder saber o que falar
De D. Pedro V a 31 de Março de 2010 às 15:17
"Sinto-me forçado a procurar ajuda nos livros, pois nesta terra de laranjas e limões e de humanos com cabeça de abóbora, há muito poucas pessoas com quem possa discutir assuntos históricos e políticos."
De Maria Isabel a 4 de Maio de 2010 às 02:03
Boa noite.
Tive a perder o meu tempo a ler tanto disparate, mas eu parto de um principio que tudo o que fazemos na vida, serve de alguma maneira para aprendermos algo. Depois de tanto lavar "roupa suja", o unico comentario digno e correcto, foi sem duvida o do sr.Rui Costa em 31 de Março. E apenas gostaria de deixar uma informação muito UTIL para quem já falou tão mal dos produtos da Herbalife. Eu aconcelharia essas pessoas a retirar o rotulo de um produto da Herbalife, e o levasse ao seu MEDICO, ou NUTRICIONISTA, que em tão grande cota de conhecimento os têm, para eles então poderem "opinar" sobre a sua qualidade ou não dos referidos produtos. Estou a sugerir-lhe esta opção, porque eu já o fiz.
Já agora gostaria tambem de lembrara a todos os que manifestaram a vossa opinião, que estamos ainda, num pais livre de podermos tomar as nossas opções e decisões de vida, portanto e como tal, temos que respeitar as opiniões dos outros, mesmo sendo elas contrarias ás nossas.
De Joaninha a 5 de Julho de 2010 às 17:07
Ora bem...
Hoje apresentaram-me os produtos Herbal Life, um restaurante onde se fazem refeiçoes saudaveis com os seus batidos, e por acaso interessou-me.. vi pessoas que perderam peso e se sentem muito bem. a pessoa que falou comigo parecia muito bem informada.....
Vim pesquisar na internet..
Estive tanto tempo a ler os vossos comentarios e continuo sem saber se aderir aos produtos herbal life ou não. Gostei do que vi mas..... e agora?
A melhor opção será experimentar para ver???
E se depois se parar de tomar esses batidos e suplementos engordar 3 vezes mais???

peaseee help..
De portuga-coruche a 5 de Julho de 2010 às 17:29
Olá Joaninha. Sempre que temos um problema devemos procurar a ajuda de um especialista. Neste caso um nutricionista. Se quer emagrecer a melhor maneira e mais segura para si é ir a um médico.
De Joaninha a 7 de Julho de 2010 às 17:25
Obrigada pela sua opinião.
Já foi uma ajuda :)
Conhece Natur House?
É uma nutricionista que aconselha as pessoas não é?
Acha que pode ser uma boa hipótese. Pelo menos disseram-me que quem atende e quem supervisa as pessoas são Dras(nutricionistas).


Em relação à Herbal Life pelo que percebi é se começo a tomar vou ter de tomar isso para toda a minha vida e não é isso que eu quero. Quero emagrecer de uma forma saudavel e com uma supervisão.


Obrigada
De portuga-coruche a 8 de Julho de 2010 às 09:56
Olá Joaninha, referia-me a um especialista médico daqueles que por questões de idoneidade , ética e rigor não estão ligados a nenhuma linha de produtos ou franchising. Pode encontra-los naquelas clínicas de multi-especialidades onde tem dentistas, otorrinos , neurologistas, psiquiatras etc..
De M. Lourenço a 22 de Julho de 2011 às 13:43
Se foi isso que entendeu, então está errado. Não é suposto tomar os produtos herbalife para toda a vida. A partir do momento que atinge os seus objectivos, se souber escolher os seus alimentos, , não tem que depender dos produtos da Herbalife, é uma escolha, nunca uma inposição. :) Pode optar por substituir uma única refeição pelo batido, ou nem isso de todo, se se sentir bem a nível de saúde com essa escolha.
De Rodrigo Ribeiro a 7 de Julho de 2010 às 18:16
olá a todos, acho q muita gente faz confusão ou nao conhece realmente os produtos herbalife .
Comecei a usa, devido a problema de excesso de peso, comecei pelos batidos formula 1, e agora 2 anos depois estou com peso normal, o meu médico depois de ver os resultados, deu me os parabéns! vitaminas, minearis , fibras e proteinas são nutrientes que simplesmente precisamos, podemos tentar comê-los á refeição, mas cada vez mais dificil . Por isso se posso sugerir algo, experimenta os produtos herbalife , provavelmente os melhores e mais seguros do mundo!
contacta me se tiveres dúvidas, vivo perto Rio Maior.
Além disso a herbalife dá apoio nutricional a clubes de futebol, atletas olímpicos, desportistas, triatletas . etc..

www.herbalifesports.com

Rodrigo Ribeiro
ribeirorod@gmail.com
De portuga-coruche a 8 de Julho de 2010 às 09:58
O Rodrigo teve uma experiência pessoal ou está preso a um negócio e agora, sem curso afirma ter descoberto a polvora....
De Rodrigo Ribeiro a 8 de Julho de 2010 às 11:53
O rodrigo está muito bem, e o sr. mesmo q moderador e dono do blog, nao pode nem deve criticar a postura das outras pessoas, não o julgei, porque nem o conheço. É uma opinião pessoal. sou céptico em relaçao a tudo, já li milhares de comentários a dizer mal, mas simplesmente não é isso que sinto com os produtos. Criticam o negócio, mas eu tambem posso criticar a Nestlé a maior industria alimentar do mundo, e como eles ganham dinheiro e acabam com a saúde das pessoas. Sejam coerentes, e respeitem a diferença.
De portuga-coruche a 8 de Julho de 2010 às 13:56
Posso criticar a partir do momento que mete contactos e procura difundir o seu negócio aqui no Blog. Uma coisa é dar uma opinião, outra é meter contactos e dizer que uma coisa é boa e saudável quando á partida não tem conhecimentos válidos na área da saúde para o poder dizer. Uma experiência ou ler dois ou três livros não são suficientes para si ou ninguém nem 1000 seminários de vendas da herbalife ! Através do seu senso comum, dizer que um produto desses não poderá afectar outra pessoa e causar-lhe problemas, porque simplesmente estão numa área que não dominam e baralham "economia" com "saúde". Acha que pode vir agora qualquer pessoa dizer o que quiser prometendo aquilo que nunca podem garantir e que eu não o posso criticar? Está no seu direito e eu no meu. A única diferença é que eu, fiel ao que é uma crítica fundamento aquilo que digo e ao fundamentar, porque sei exactamente do que falo, estou a ser honesto.
De M. Lourenço a 22 de Julho de 2011 às 13:24
Não seja idiota. Nenhum de nós que fazemos parte da Herbalife dizemos que os produtos funcionam porque achamos que temos alguma experiência na área. Dizemos que os produtos e a abordagem funcionam a partir do momento que vemos os resultados em nós próprios e em que sabemos que por detrás da empresa estão profissionais na área da saúde, farmacêutica, nutrição e mesmo medicina (temos um Prémio Nobel a trabalhar para melhorar e desenvolver a Herbalife).
De Anónimo a 9 de Agosto de 2012 às 22:57
Um nobel....
http://www.mlmwatch.org/04C/Herbalife/niteworks.html
De Anónimo a 15 de Setembro de 2010 às 22:10
ABRE OS OLHOS ENQUANTO É TEMPO DEPOIS PODE SER TARDE .
RODRIGO CUIDADO
De Anonimo mas contente a 16 de Setembro de 2010 às 11:04
Acho incrivel que algumas pessoas critiquem tanto uma marca, e tenham centenas ou milhares de empresas, que de nutrição tem muito pouco.
Adoro a nestle a coca cola,pepsi, o macdonalds, burger king, pizza hut, telepizza,sandes de courato e bifanas, isto sim é nutrição!

www.herbalife.pt
De MARGARIDA MARTINS a 25 de Agosto de 2010 às 14:52
Boa tarde a todos os corajosos que foram lendo os comentários deste Blog. É interessante ver como as pessoas reagem contra ou a favor sobre algo que gostam, que não gostam ou mesmo que as afronta.
De facto a Herbalife afronta muita gente. É uma empresa grande, está no mercado há cerca de 30 anos e tem ajudado muito gente, principalmente os sérios. Quem quer fazer negócio fá-lo na passada e até é daqueles negócios que se não vender, não fica com o stock em casa pois pode come-lo. São os melhores suplementos nutricionais do pleneta, mas só para quem sabe nutrir-se bem, pois para não ter problemas de saúde temos que ter comportamentos alimentares adequados.
Sou psicóloga, tenho acompnahdo muitas pessoas no seu processo de equilibrar a sua saúde, faço esta nutrição há já alguns anos e o que posso dar como testemunho é que a minha mãe morreu com 94 anos, sem tomar um único medicamento, morreu em casa sem saber o que era um hospital e sempre tomou Herbalife, desde que esta empresa está em Portugal. Asseguro-vos também que os seus hábitos alimentares eram adequados e por isso nunca compactuou com a Indústria Farmacêutica que só sabe acompanhar a doença e não a saúde das pessoas. Somos aquilo que comemos mas também aquilo que pensamos e sentimos. Por isso muita atenção à maldicencia pois ela é a primeira causa de morte no mundo. É ela que gera todas as doenças que andam por aí a provocar o mais incauto dos terrestres.
De artur a 13 de Setembro de 2010 às 17:20
entao eu faço uma pergunta!! voçê conhece mesmo a Herbalive? nao, nao conhece!! senao nao estava aqui a dizer parvoices sem sentido nenhum, como tudo na vida nada cai do céu, tem de se trabalhar e muito, e esta critica á Herbalive que o senhor publicou só pode ser de uma pessoa que fica sentado no seu sofá á espera que as coisas acontecem, que está fechado nesse mundo , que nao vai á luta!!
explique-me: porque há milhoes e milhoes de pessoas felizes com Herbalive? a mim mudou a minha vida, tudo para muito melhor!! explique-me isso!!
De portuga-coruche a 13 de Setembro de 2010 às 17:38
Um suplemento alimentar mudou a sua vida ?! Caramba! Sim, isso sim! Faz todo o sentido.......
De M. Lourenço a 22 de Julho de 2011 às 13:14
Quando alguém nos diz que "a Herbalife mudou a minha vida para melhor" é obvio (para quem conhece a empresa e no que ela se baseia) que não falamos simplesmente que foram uns suplementos milagrosos que mudaram a nossa vida, porque isso não existe ! Portanto devo dizer-lhe que lhe ficaria muito bem se não fosse TÃO limitado e procurasse em fundamentar com factos todos os testemunhos positivos E negativos de que teve conhecimento, em vez de colocar críticas a uma empresa que não conhece de todo! Porque realmente, é de muito mau gosto fazer publicações destas só porque está numa de "dizer mal é "muita" porreiro", porque é exactamente o oposto, demonstra cobardia e arrogância !
A Herbalife não faz milagres..quanto muito, da umas orientações, que só resultam para quem quer realmente mudar alguma coisa na sua vida, para quem acha importante mudar o seu estilo de vida e de hábitos alimentares...
Portanto concordo apenas num ponto: para quem está à espera que os produtos da Herbalife sejem milagres e funcionem pa mudar tudo por si só, sem que a pessoa mude a sua atitude perante a vida, então sim, é uma perda de dinheiro e de tempo e simples estupidez !
De Anónimo a 15 de Setembro de 2010 às 22:01
A HERBALIFE E UMA ILUSAO PORQUE É TUDO MUITO BONITO MAS DEPOIS DE ENTRARES COM DINHEIRO VESTE LIXADO PARA O RECUPREARES PORQUE E TUDO CARISSIMO . NAO SE JUSTIFICA ESSES PREÇOS ALTOS ELES SAO UNS LADROES E ALDRABOES
De Anónimo a 15 de Setembro de 2010 às 22:08
HERBALIFE É -PERCA EUROS PERGUNTE.ME COMO
OU -DESGRAÇE A SUA VIDA E A OUTROS PREGUNTE-ME COMO.
COMO PERDER AMIGOS PERGUNTE-ME COMO
De lorena cristina a 17 de Novembro de 2010 às 23:35
sinceramente, acredito na reeducação alimentar, na mudança de hábitos alimentares, se esse produto fosse perfeito e pudesse ser usado pra vida toda, não daria hepatotoxicidade. como estudante de nutrição, me baseio na alimentação sáudavel, embora as vezes fico um pouco em duvida se devo consumilos, nutricionistas me ajudem, estou em duvida sera que develo usar?
De M. Lourenço a 22 de Julho de 2011 às 13:02
Venho comentar que não concordo dei todo com este post ..
é óbvio que só posso falar da experiência que tenho de contacto com a empresa, do contacto com o clube de nutrição da herbalife que frequento, portanto não posso abranger a todos os clubes que actualmente existem.
A venda de produtos, mesmo que seja feita por pessoas sem formação ou curso na área de saúde, não é feita "à balda", ou como cada um muito bem entende que deve vender. A venda é feita segundo orientações da empresa e é sempre alertado ao consumidor para estar atento às reaçoes que o organismo tem, além de que é aconselhado o consumo mínimo desses productos no inicio do acompanhamento nutricional.
E ainda outro pormenor importante: parece que nest post levam os leitores a pensar que os clubes da herbalife apenas se preocupam com o consumo dos suplementos como suloção. No entanto, como foi muito bem indicado que a principal preocupação a transmitir ao consumidor é "a alteração do estilo de vida, dos hábitos alimentares e o incremento da actividade física", acontece qué é precisamente isso o principal que é transmitido a quem frequenta os clubes da Herbalife e não o limitar a alimentação de uma pessoa aos suplementos e productos que são vendidos (pelo menos, repito, aqueles que já frequentei e é essa a política geral da empresa).
Toda a abordagem da Herbalife sustenta-se em factos ja comprovados pela ciência e todos os seus productos são submetidos a testes para prevenir qualquer efeito adverso para o consumidor.
A Herbalife é uma empresa de nutrição e BEM-ESTAR, portanto obviamente que não pretende "prender" ou limitar as pessoas aos seus productos e naturalmente que não se dirige apenas a pessoas com excesso de peso.
De portuga-coruche a 25 de Julho de 2011 às 15:13
Como é um STC

"Cara, vocês podem achar que eu to inventando isso, mas por mais triste que pareça, o negócio é sério. Por três ou mais vezes, eu ouvi relatos de curas de cancêr por causa de um simples suplemento alimentar. Eu tenho minhas dúvidas, mas acho até que esse tipo de propaganda é ilegal. Mais tarde, o presidente do evento explicara que não é uma escolha inteligente apenas comprar o distintivo de distribuidor e revender produtos, é preciso investir três mil reais em produtos e tornar-se logo um supervisor! Como você vai vender tanta coisa depois? Não importa O importante é que seus três mil reais distribuíram-se entre todos aqueles que estavam no palco dançando anteriormente.

Qual o problema do povo em pensar um pouco, hein? Eu fico surpreso como um bom papo pode iludir centenas de milhares de pessoas a ponto de acreditarem que um simples suplemento alimentar é a invenção do século 21. Ao final de dois dias de mentiras, falácias e histórias fantásticas de emagrecimento, 80 por cento do pessoal novo que estava participando, já tinha decidido tornar-se um supervisor e passar o resto da vida angariando mais fiéis a causa da Herbalife.

Minha vontade foi a de subir no palco e explicar algumas coisas para eles, Por que será que eles mostram a vida de todos os revendedores como sendo perfeitas? Será que eles estão tão animados assim porque venderam todo o estoque do mês ou porque precisam se enganar para realmente ganhar algum dinheiro daquelas pessoas? Será que a Herbalife é realmente o segredo para dinheiro rápido? Pôxa, segredos para dinheiro fácil costumam ser trancafiados em cofres de segurança máxima ou em e-mails criptografados, ou você conhece algum? Se um grupo de pessoas descobrisse como ficar rico, eslas escoderiam o esquema para si, e não sairiam distribuindo panfletos de "GET RICH NOW!" para qualquer zé ruela. Será que é tão difícil perceber que o mercado já está saturado? É só procurar por Herbalife no Google para ter uma noção da quantidade de lojas online revendendo os produtos. Será que é tão difícil perceber que a porcentagem de sucesso de um negócio desses beira o zero absoluto? Será que a média de sálario em 3 meses é mesmo de 2000 reais como eles dizem?

Ok, vamos pensar um pouco: segundo eles, "cada distribuidor consegue em média, e com facilidade, outros três distribuidores a mais por mês. Esses três irão te dar dinheiro, e conseguir mais três cada. Os nove se transformarão em 27, e com esse número de distribuidores, você ganha 2000 reais sem precisar trabalhar!' Agora vamos tirar a prova. Se no final de três meses, uma pessoa se transforma em 27, então no final de 18 meses uma pessoa se transforma em:

387.420.489 pessoas

E no final de 36 meses?

150.094.635.296.999.121 pessoas

Pôxa, sabemos que isso não pode ser verdade. Afinal de contas, a empresa existe há mais de 10 anos, e eu ainda conheço pessoas que não são vendedores Herbalife. Faça a conta aí. Então, será mesmo que é tão fácil conseguir distribuidores e ganhar dinheiro com isso?


"Vai dar tudo certo!" enquanto as pessoas se abraçavam e desejavam sucesso umas as outras. Me senti dentro de uma Igreja. Nunca mais chego perto de nada que tenho o nome Herbalife ou Multi-Level-Marketing de hoje em diante, seja um adesivo de um carro, um revendedor, um copo de suplemento. Não quero fazer parte de nenhuma religião e muito menos enganar a população.

P.S: Ah sim, eu perdi 23 quilos ano passado sem precisar tomar Herbalife! Oh noes! Vou revender meu método através do Multi Level Marketing. "

in: http://www.midiaindependente.org/en/red/2005/10/334942.shtml


ver também:

http://www.freewebs.com/antiherbalife/index.html

http://industriadadecepcao.wordpress.com/2010/06/08/processo-de-ex-distribuidores-contra-a-herbalife-nos-estados-unidos/
De Rita G a 15 de Abril de 2012 às 15:04
Bem isto aqui está renhido ehehe . Uma coisa é certa minha gente, ninguém dura mais tempo, nem tem menos doenças ou problemas de saúde porque toma herbalife , quem acredita nisso anda a sonhar. Se é por causa das vitaminas e minerais um simples suplemento vitamínicos resolve o problema, não precisam de gastar fortunas. Para além disso uma alimentação equilibrada é essencial e os que vendem herbalife não sabem acompanhar as pessoas, não me venham com histórias das formações e encontros, nutrição é muito mais que isso. É tudo muito bonito enquanto se toma tudo aquilo, o pior é depois de deixar, cada pessoa é diferente, a alimentação tem que ser adaptada a cada pessoa, os aspirantes a nutricionistas devem fazer poucas asneiras devem, aí sim é um perigo, andam a brincar aos médicos. Claro que para prolongarem o efeito sempre podem tomar o pó e o resto dos "rebuçados" o resto da vida que não é mau para o negócio, pior é para os bolsos.
Conformem-se com uma coisa, perda de peso saudável não se resume a contar calorias, isso já era, é muito mais complexo que isso e requer formação para o fazer. Para além disso tem que haver mudança de hábitos e adaptados ao estilo de vida de cada um, não é igual para todos, cada pessoa tem as suas necessidades nutricionais....e isto tem que prevalecer para o resto da vida, não pensem que é perder o peso e pronto.
Podia estar aqui a explicar muito mais sobre o desperdício de dinheiro que é tomar herbalife , já para não falar das pessoas se colocarem nas mãos de leigos no que se refere á saúde , em vez de profissionais, mas isso era preciso um dia ehehe .
Não se metam em atalhos e não desperdicem o vosso dinheiro...sou nutricionista e sei do que estou a falar, já são muitos anos a ver pessoas que vem das herbalifes e afins.
De Fabio Anunciada a 7 de Julho de 2015 às 21:04
Por ser nutricionista e' que fala assim...

Comentar post

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Corte no abastecimento de...

. Novo estudo sobre toxidad...

. De olhos bem abertos

. GNR apanha ladrões de bom...

. 85% da divida foi gerada ...

. Continuamos à Espera

. Orientação Pedestre - Cam...

. Dakar Desert Challenge ap...

. Coruche acolhe caravana d...

. DIA EUROPEU DO ENOTURISMO...

.últ. comentários

Sr José Sá, já confirmou a sua tese? Obrigado
Eu uso os produtos da HerbaLife há anos e são fant...
Tudo é muito aberta e muito clara explicação de qu...
Ė e nāo e pouco....
Subscrevo, já cá temos miséria que nos baste, e ge...
Por ser nutricionista e' que fala assim...
http://www.publico.pt/economia/noticia/herbalife-i...
essa empresa foi vendida a eden , que pelo visto a...
Estou para comprar um carro usado num stand de Sal...
VAI SE FERRAR. .INGERI OS COMPRIMIDOS DE MULTIVITA...

.arquivos

. Janeiro 2016

. Setembro 2015

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. abel matos santos

. acidente

. água

. águas do ribatejo

. almeirim

. apanhados

. aquecimento global

. assalto

. autarquia

. benavente

. biscainho

. blogosfera

. bombeiros

. burla

. câmara municipal de coruche

. carina

. cdu

. china

. ciência

. cigana

. ciganos

. clima

. climategate

. cobre

. comboio

. copenhaga

. cortiça

. coruche

. couço

. cp

. crianças

. crime

. criminalidade

. crise

. dai

. david megre

. desaparecida

. desaparecidos

. desemprego

. desporto

. dionísio mendes

. dívida

. douro

. droga

. economia

. edp

. educação

. emigração

. emprego

. energia

. ensino

. escola

. espanha

. etnia

. fajarda

. faleceu

. fascismo

. festas

. finanças

. fmi

. fome

. gnr

. humor

. imperialismo

. impostos

. insólito

. internet

. ipcc

. justiça

. ladrões

. lamarosa

. meteorologia

. mic

. miccoruche

. morte

. música

. phil jones

. pobreza

. política

. pontes

. procura-se

. racismo

. roubo

. santarém

. saúde

. segurança

. sociedade

. sub

. tempo

. ticmais

. toiros

. tourada

. touros

. trabalho

. tráfico

. tribunais

. video

. videos

. violência

. xenofobia

. todas as tags

.links

.Enviem Notícias e Comentários

CONTACTO

greenbit@sapo.pt

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds