Quinta-feira, 24 de Abril de 2008

"Herbalife é atentado à saúde pública", alertam os nutricionistas

Produtos "vendidos por pessoas sem qualquer formação"

Posto em causa desde o início do mês de Abril, após a suspensão da venda do suplemento dietético Depuralina em Portugal, o sector dos suplementos alimentares ainda levanta muitas dúvidas aos consumidores. Para os responsáveis da área da saúde alimentar, a falta de informação e educação do consumidor parece ser o principal problema que conduz a ocasionais problemas de saúde. “Por serem naturais, não quer dizer que não tenham riscos”, defende Alexandra Bento, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN).

Para esta responsável, mais grave que a situação da Depuralina, que é vendida em farmácias, é a dos produtos da multinacional Herbalife, relativamente aos quais o Ministério da Saúde e Consumo espanhol recomendou precaução no consumo na passada segunda-feira.

“O facto de os produtos Herbalife serem vendidos por pessoas sem qualquer formação na área, de pessoa a pessoa”, é o que torna o caso mais preocupante, segundo Alexandra Bento. “Um atentado à saúde pública” é como a presidente da APN qualifica a situação. Como soluções para este problema, avança a proibição de venda “de pessoa a pessoa”, devendo os produtos ser vendidos em locais próprios. Aponta ainda a sensibilização social como um factor essencial na resolução do problema da obesidade, defendendo que a alteração do estilo de vida, dos hábitos alimentares e o incremento da actividade física devem sim ser assumidos pelos consumidores como os factores essenciais que levam a perder peso.

Para a presidente da Associação Nacional de Dietistas (AND), Graça Raimundo, os problemas com os suplementos alimentares surgem muitas das vezes por sobredosagem. “Aquilo que é bom em doses recomendadas pode tornar-se mau em doses excessivas”, refere, reforçando a ideia com a expressão “o teu remédio pode ser o teu veneno”.

A responsável não esquece também a necessidade de haver mais aconselhamento profissional e de se proceder sempre à avaliação contínua da história clínica dos consumidores, antes de se avançar para a prescrição de produtos dietéticos. Também neste caso, Graça Raimundo defende que de uma alimentação normal “as pessoas retiram tudo o que precisam”, não sendo necessário recorrer a ajudas de suplementos a não ser em casos extremos.

Questionada pelo PÚBLICO sobre se os dietistas recorrem regularmente à prescrição de produtos dietéticos por forma a complementar os tratamentos recomendados, a presidente da AND refere que tais suplementos não são aconselhados pelos profissionais “de ânimo leve”, não sendo essa uma situação que ocorre com regularidade.

in Publico online
Para mim não só é um atentado à saúde pública como é um negócio em pirâmide. Basta ir ao nosso amigo google e escrever, por exemplo: herbalife+fraude que logo acedemos a um conjunto de testemunhos, tipo: "A Herbalife é um sistema de lavagem cerebral altamente elaborado e envolvente. As reuniões são parecidas com cultos religiosos. Tem música, testemunhos, "palavras da salvação", etc... ", "COMO A HERBALIFE DESGRAÇOU A MINHA VIDA E A DE MILHARES DE BRASILEIROS NOS ÚLTIMOS OITO ANOS Expondo a realidade de um golpe que impunemente continua a destruir vidas e famílias ". Este último é um documento bastante elaborado e que poderá consultar em:
http://www.scribd.com/doc/14209/herbalife-a-verdade
ou em
http://static.scribd.com/docs/8261s2n2dro4q.pdf
este texto termina com a seguinte frase: "Lembre-se ao ver o slogan "PERCA PESO, PERGUNTE-ME COMO", leia "PERCA DINHEIRO, PERGUNTE-ME COMO" e fuja."
publicado por portuga-coruche às 09:57
link | comentar | favorito
119 comentários:
De Alberto a 21 de Dezembro de 2009 às 20:27
Isto dá pra rir... Os distribuidores todos açanhados pq más noticias é o mesmo q estar a irem-lhe ao bolso.
Outro dia fui a uma reunião da herbalife e o q posso dizer é: este é um esquema piramidal sim senhor dêem-lhe o nome que quiserem dar! Qndo dizem ao potencial cliente que ao angariar 10 clientes e se esses 10 angariarem outros 10 fica com 100 clientes, isto é o quê?!? Para qq pessoa minimamente bem informada é um esquema piramidal, para os distribuidores (nomeadamente o sr. Filipe Araujo) é um negócio multinivel. Nome catita q arranjaram para o esquema em pirâmide!
Quer perder peso? Há consultas gratuitas nos centros de saúde com médicos e nutricionistas diplomados que encontrarão a melhor opção para qq pessoa, sem nenhum interesse à mistura. Como é q se vai confiar em pessoas que o q querem é vender o mais possivel e arranjar o maximo de distribuidores?!? Eles não querem o seu bem, querem é o bem das respectivas contas bancárias! E até pode ser q o médico lhe receite suplementos nutricionais, mas aí é uma pessoa detentora de um curso superior, pertencente a uma ordem que não tem pejo em expulsar aqueles q hajem unicamente a pensar na sua conta bancária. Agora... ir pelos conselhos de alguem com a 4ª classe ou 12º ano que não percebem patavina de saude, que desbobinam o que os manda-chuvas da herbalife dizem pra desbobinar e cuja única preocupação é vender produtos... É simplesmente ridiculo!
E só para terminar: o BPN tb era cotado em bolsa! E a parmalat tb! E tantas outras empresas...
De Filipe Araújo a 22 de Dezembro de 2009 às 00:09
Caro senhor, com comentários como o seu, só tenho a dizer: no comments... Para a ignorância e para a crítica gratuita normalmente não há resposta, apenas desprezo. Visto querer catalogar coisas que não o são, apesar de todas as evidências e factos, então apenas lhe posso dizer que fique na sua... E quanto a falar de pessoas com a 4ª classe, olhe bem primeiro para a maneira como escreve, e talvez depois pense duas vezes antes de achincalhar os outros.

A ignorância por vezes é uma benção, noutras, apenas uma opção... No seu caso, agindo de maneira preconceituosa, é a segunda.

Visto aqui alguns elementos não gostarem de factos, apenas de boatos e inverdades, a discussão não necessita de continuar. Quando as pessoas sabem tudo, não vale mesmo a pena.

Boa noite
De Alberto a 22 de Dezembro de 2009 às 02:04
Não eu não faço critica gratuita. E para de facto encerrar de vez o assunto, pois não vale a pena tentar abrir os olhos a cego que não quer ver, deixo aqui um link da historia duma pessoa que chegou até ao cimo da hierarquia da herbalife e conta todos os detalhes deste esquema (a prestigiada revista forbes denomina de trouxas os ditos distribuidores). Leiam até ao fim para verem do tipo de empresa que o sr Filipe defende:

http://www.scribd.com/doc/14209/herbalife-a-verdade

Caro Filipe Araujo, pode ser que ainda vá a tempo de não se enterrar muito se decidir abrir os olhos. Pode ser que se reveja na situação contada... E ainda se atreve a falar de ignorância... Simplesmente ridiculo
De Filipe Araújo a 22 de Dezembro de 2009 às 08:17
Pois, ainda bem que tenho pessoas como você para me dizerem a verdade e me abrirem os olhos. Pouco interessa que toda a minha família já faça parte da Herbalife há mais de dez anos, que consuma há mais de 10 anos, que conheça imensas pessoas, amigos, na Herbalife, que eu próprio tenha resultados com os produtos. Isso realmente pouco importa, visto eu estar a ser ridículo e estar a ser enganado há mais de dez anos. Ainda bem que me mostrou esse texto da internet, você acabou de me mudar a vida!!!!

Até uma próxima!
De Alberto a 22 de Dezembro de 2009 às 12:26
Só para verem a "honestidade" deste senhor... Num post anterior de dia 18 de Dezembro era cliente herbalife à 5 anos, hoje dia 22 já é cliente há mais de 10 anos. Em 5 dias ganhou 5 anos de experiencia na herbalife!
Acho q ficou bem claro q estes senhores dizem qq coisa para convencerem as pessoas menos informadas!
De Filipe Araújo a 23 de Dezembro de 2009 às 19:29
"Pouco interessa que toda a minha família já faça parte da Herbalife há mais de dez anos, que consuma há mais de 10 anos, que conheça imensas pessoas, amigos, na Herbalife, que eu próprio tenha resultados com os produtos."

Se o senhor não fosse tão obtuso e cego pelo seu preconceito, teria lido como eu escrevi, e não como quer ler... Eu disse que a minha família, mulher e sogros, para ser mais específico, consomem e fazem parte da Herbalife à mais de 10 anos, 16 para ser novamente mais específico. Com esse tipo de argumentos vê-se que se acabaram os outros...
De Luís Silva a 22 de Fevereiro de 2010 às 14:26
Acho muito bem que estejam a consumir os produtos da Herbalife, eu quero deixar uma coisa clara para quem pensa que isto é tudo produtos que fazem milagres e não prestam e coisas do género. Herbalife tem 100% dos seus produtos naturais isso torna-os caros, não são muito caros aliás se alguém quer fazer um plano para perder peso em vez de gastar os 100€ ao fim do mês ou dos 2 meses em comida que engorda ou até mesmo em fast food pode investir esse dinheiro na Herbalife e irá ver resultados excelentes! Por isso não irá estar a perder dinheiro, sendo que só trocou a forma de o gastar e melhor ficou! Por isso compreendam que isto não é tipo: "Herbalife é para roubar dinheiro, fujam disso que não emagrecem nada, e é só para roubar o seu dinheiro e blablala" Mas não se deixem enganar por isso que dizem, eu já pedir 8Kg em 3 semanas cerca de 1 mês mais alguns dias. Mas claro que todos têm a sua opinião mas eu deixo o convite aberto a quem vir este comentário e deixo abaixo o meu e-mail se quiserem tentar a Herbalife! Não se iram arrepender!!

E-mail: squeerz@gmail.com
MSN: squeerz@hotmail.com

Leiam com atenção e percebam que isto não é nenhum esquema para comer o vosso dinheiro!
De Luis Manuel andrade Moreira a 18 de Janeiro de 2012 às 18:28
Grande resposta felipe!!! em relação a herbalife, eu fui um consumidor durante 1 ano e cheguei a arranjar clientes, e tive um resultado satisfatório: perdi peso apesar de não precisar, mas era para ver o efeito do consumo, comecei a dormir melhor. A única razão que me fez dessistir, foi o preço dos produtos e as reuniões nos hoteis na qual tinha que pagar 40 euros sabado e domingo, tudo bem que perdia peso, mas também comecei a sentie a carteira a minguar. Neste momento não sou consumidor, mas os prudutos da Herbalife resultem mesmo, e quem sabe amanha posso voltar a consumir.

Comentar post

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Corte no abastecimento de...

. Novo estudo sobre toxidad...

. De olhos bem abertos

. GNR apanha ladrões de bom...

. 85% da divida foi gerada ...

. Continuamos à Espera

. Orientação Pedestre - Cam...

. Dakar Desert Challenge ap...

. Coruche acolhe caravana d...

. DIA EUROPEU DO ENOTURISMO...

.últ. comentários

Sr José Sá, já confirmou a sua tese? Obrigado
Eu uso os produtos da HerbaLife há anos e são fant...
Tudo é muito aberta e muito clara explicação de qu...
Ė e nāo e pouco....
Subscrevo, já cá temos miséria que nos baste, e ge...
Por ser nutricionista e' que fala assim...
http://www.publico.pt/economia/noticia/herbalife-i...
essa empresa foi vendida a eden , que pelo visto a...
Estou para comprar um carro usado num stand de Sal...
VAI SE FERRAR. .INGERI OS COMPRIMIDOS DE MULTIVITA...

.arquivos

. Janeiro 2016

. Setembro 2015

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. abel matos santos

. acidente

. água

. águas do ribatejo

. almeirim

. apanhados

. aquecimento global

. assalto

. autarquia

. benavente

. biscainho

. blogosfera

. bombeiros

. burla

. câmara municipal de coruche

. carina

. cdu

. china

. ciência

. cigana

. ciganos

. clima

. climategate

. cobre

. comboio

. copenhaga

. cortiça

. coruche

. couço

. cp

. crianças

. crime

. criminalidade

. crise

. dai

. david megre

. desaparecida

. desaparecidos

. desemprego

. desporto

. dionísio mendes

. dívida

. douro

. droga

. economia

. edp

. educação

. emigração

. emprego

. energia

. ensino

. escola

. espanha

. etnia

. fajarda

. faleceu

. fascismo

. festas

. finanças

. fmi

. fome

. gnr

. humor

. imperialismo

. impostos

. insólito

. internet

. ipcc

. justiça

. ladrões

. lamarosa

. meteorologia

. mic

. miccoruche

. morte

. música

. phil jones

. pobreza

. política

. pontes

. procura-se

. racismo

. roubo

. santarém

. saúde

. segurança

. sociedade

. sub

. tempo

. ticmais

. toiros

. tourada

. touros

. trabalho

. tráfico

. tribunais

. video

. videos

. violência

. xenofobia

. todas as tags

.links

.Enviem Notícias e Comentários

CONTACTO

greenbit@sapo.pt

.pesquisar

 
blogs SAPO

.subscrever feeds