Por: Redacção/ASS
Rede levava para Espanha cidadãos alcoólicos ou toxicodependentes para serem explorados
A PJ deteve seis homens e uma mulher suspeitos de envolvimento na prática dos crimes de associação criminosa, sequestro, escravidão e branqueamento de capitais entre outros ilícitos, anunciou esta quarta-feira, no Porto, fonte policial, noticia a Lusa.
As sete detenções resultam de uma operação realizada, estas segunda e terça-feira, em Trás-os-Montes e Alto Douro e na região Centro, no âmbito de uma investigação a uma rede de angariação de mão-de-obra ilegal.
Esta rede visava levar cidadãos nacionais em situação vulnerável, nomeadamente casos de alcoolismo e toxicodependência, para Espanha, onde o seu trabalho era explorado em condições semelhantes à da escravidão.
Esta operação vem na sequência de uma outra, decorrida em execução de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto (DIAP/Porto), por solicitação da PJ, que levou à detenção em Espanha de dezanove indivíduos de ambos os sexos, suspeitos de integrarem a mesma associação criminosa.
Estas detenções foram levadas a cabo pelo Cuerpo Nacional de Policia e pela Guardia Civil nas regiões de La Rioja, Navarra, Catalunha e Alava, sob a direcção da Fiscalía de Logroño.
Dos sete detidos em território português, dois já foram presentes à autoridade judicial, que determinou a medida de coacção de prisão preventiva, aguardando-se a decisão quanto aos cinco restantes.
Quanto aos detidos em território espanhol, deverão ser entregues às autoridades portuguesas logo que sejam cumpridos os preceitos legais indispensáveis.
in IOL Diário
"Homens", "Mulheres" !? porque não dizem a etnia (cigana)? Esta situação tem acontecido várias vezes e tem sido sempre homens e mulheres da referida etnia a cometer este crime ?! Hipocrisia política.
Isto não é xenofobia. É destacar um elemento importante em toda esta questão. Só por referir uma etnia não se mete em causa todos os elementos da etnia. Agora se os elementos que cometem um crime são todos de uma certa etnia, e se esse crime já foi cometido várias vezes e sempre por elementos de uma certa etnia, isso é importante. Ou não é ?
. Corte no abastecimento de...
. Novo estudo sobre toxidad...
. GNR apanha ladrões de bom...
. 85% da divida foi gerada ...
. Orientação Pedestre - Cam...
. Dakar Desert Challenge ap...
. Coruche acolhe caravana d...
. DIA EUROPEU DO ENOTURISMO...
. acidente
. água
. almeirim
. assalto
. burla
. carina
. cdu
. china
. ciência
. cigana
. ciganos
. clima
. cobre
. comboio
. cortiça
. coruche
. couço
. cp
. crianças
. crime
. crise
. dai
. desporto
. dívida
. douro
. droga
. economia
. edp
. educação
. emprego
. energia
. ensino
. escola
. espanha
. etnia
. fajarda
. faleceu
. fascismo
. festas
. finanças
. fmi
. fome
. gnr
. humor
. impostos
. insólito
. internet
. ipcc
. justiça
. ladrões
. lamarosa
. mic
. morte
. música
. pobreza
. política
. pontes
. racismo
. roubo
. santarém
. saúde
. sub
. tempo
. ticmais
. toiros
. tourada
. touros
. trabalho
. tráfico
. video
. videos
. Blogs de Coruche
. Conspirações da Vila de Coruche!
. Coruche...Passado, Presente e Futuro
. Cruxices
. Núcleo de Investigação Criminal de Coruche
. Strix
. Sites de Coruche
. APFC
. Buzios
. CORART
. Museu
. O leme
. RVS
. Sites de Interesse
. BioTerra
. Blogs de interesse
greenbit@sapo.pt