Terça-feira, 27 de Setembro de 2011

"Goldman Sachs manda no mundo"

O corretor Alessio Rastani disse, em entrevista à BBC, que "os governos não mandam no mundo, o Goldman Sachs é que manda no mundo". Entre as declarações surpreendes, revelou que sonha todos os dias com uma nova recessão, pois é uma oportunidade para fazer dinheiro. Veja o vídeo.

 

 

 

As declarações de Alessio Rastani, numa entrevista de três minutos à BBC, em directo, estão a causar polémica.

O corretor da Goldman Sachs assegurou que "a crise é uma oportunidade para ganhar dinheiro" e confessou que sonha "com este momento há três anos". "Quando vou para a cama, sonho com uma nova recessão, um outro momento como este."

Por outro lado, considerou que "a crise é como um cancro" - "Se as pessoas esperam e esperam por ele para passar será tarde demais". Neste sentido, defendeu que não se pode ficar à espera das decisões dos governos, "porque os governos não mandam no mundo. A Goldman Sachs é que manda no mundo".

"A Goldman Sachs não se importa com o plano de resgate, nem os investidores muito dinheiro", acrescentou, em relação à situação europeia e à crise das dívidas soberanas. O corretor concorda com as teorias mais pessimistas e não hesitou em afirmar que "o euro vai cair, porque os mercados são regidos pelo medo".

Alessio Rastani aconselhou ainda as pessoas salvarem os seus activos, porque "em menos de 12 meses, a poupança de milhões de pessoas desaparecerão. E é só o início. Preparem-se e façam algo agora. O maior risco que podemos correr é não agir. "

 

 

Artigo Parcial, leia o artigo completo nas edições impresso ou digital do jornal

 

in Jornal de Notícias

 

O descaramento é tal que não só mandam no mundo como ainda se gabam e confessam que desejam a nossa ruína.

Infelizmente só temos cobardes à frente deste país senão alguém já tinha sido preso por ter comprometido a soberania nacional. Não me venham dizer que quem lidou com os empréstimos não sabia os riscos em que colocava o país.

 

 

Existem alguns comentários bastante interessantes que não posso deixar de postar aqui:

 

Pandora
27.09.2011/14:00
O episódio do Goldman Sachs ocorrido no ápice da bolha imobiliária, mostra exactamente o cinismo e excesso de confiança revelados por Alessio Rastani. Em e-mails revelados pelo Congresso americano, executivos do banco comemoraram os ganhos de um bilhão de dólares com a atração de investidores para apostas na continuidade do ciclo de ganhos do mercado enquanto a própria instituição colocava dinheiro grosso em operações que presumiam a hipótese contrária, isto é, de estouro da bolha!

Pandora
27.09.2011/14:03
A lista de episódios de falta de lisura do Goldman Sachs é longa e inclui um episódio recente. Ao lado de outros bancos, ajudou o governo da Grécia a mascarar a verdadeira extensão do seu déficit, com o uso de derivativos, para contornar os limites de déficit aceitos para países integrantes da União Europeia. Os gestores da dívida da Grécia fecharam negócio com o Goldman Sachs em 2002. A operação envolveu os chamados cross-currency swaps, nos quais a dívida do governo emitida em dólares e yens é trocada por uma dívida em euros para ser reconvertida nas moedas originais depois de um certo prazo. Diversos países europeus obtém normalmente fundos de investidores ao redor do mundo com esse tipo de operação. (Continua)

Pandora
27.09.2011/14:09
(Continuação) No caso da Grécia, segundo a revista alemã Der Spiegel, o Goldman Sachs e outros bancos americanos inventaram um tipo especial de swap com "taxas de câmbio ficcionais".A inovação possibilitou que a Grécia recebesse "uma soma muito mais alta do que o valor efetivo no euromercado, de dez bilhões de dólares ou yens". Por meio desse expediente, o Goldman Sachs conseguiu secretamente um crédito adicional superior a um bilhão de dólares para a Grécia. Esse crédito, disfarçado como swap, não aparece nas estatísticas de endividamento do país.As regras de Maastricht, definidas pelos países da União Européia, puderam ser tranquilamente contornadas dentro da lei através desse tipo de swap!

Pandora
27.09.2011/15:56
Primeiro há que compreender várias coisas: 1) O perdão da dívida (total ou parcial) ou o repúdio da dívida (a que se seguiram períodos de prosperidade) não são tão invulgares como parecem! No 1º caso, a Alemanha teve-o várias vezes e, no 2º caso, os EUA recorreram a ela inúmeras vezes 2) O sistema capitalista vive da dívida mas não pode existir sem o crescimento (o desaparecimento da UE não favoreceria isso) 3) Os políticos e especialistas já fizeram o diagnóstico da crise e sabem perfeitamente o que a causou e o que há a fazer! Na UE, a abordagem actual é: a) trabalhar para que os países não fiquem em dívida para não serem reféns da Finança b) tornar mais transparentes as operações financeiras c) lutar contra a evasão fiscal.

Pandora
27.09.2011/16:21
Partilhar: Email | Facebook | Twitterdenunciar este comentário »No que respeita a Grécia, é preferível uma reestruturação da dívida a 50% do que um “default” descontrolado ou uma saída do Euro. O contágio e os custos faraónicos do desmantelamento da zona Euro seriam catastróficos. Por isso, há que facilitar o pagamento da dívida: prazos mais longos, juros menores, etc. bem como diminuir o preço do dinheiro: não me surpreenderá que a taxa do Euro volte a 1%! Os Eurobonds só farão sentido qdo as finanças estiverem saneadas (senão, seriam incentivo a mais endividamento)! Insiste-se num maior controle dos orçamentos nacionais exactamente para isso! Por outro lado, austeridade não rima com crescimento e é evidente que a recessão paira no horizonte e o caos espreita a cada esquina!

 

 jakim
27.09.2011/13:39
vi o filme "Inside Job" e deu para ficar a perceber que é exactamente como diz este tipo. vivemos como marionetas nas mãos destes especuladores.

 

Nuno
27.09.2011/15:07
Está toda gente chocada e surpreendida com as declarações deste gajo, mas ele no fundo não disse nada que já não se sabia, acho que até é de louvar o facto de ele ser corretor e ter "tomates" para fazer estas declarações na TV. E depois criticam-no por ele sonhar com uma nova recessão, claro criticamos, porque não estamos no lugar dele e não somos corretores, porque se fossemos também sonharíamos com o mesmo! A grande questão é como impedir que acontece uma nova recessão numa economia global se os governos permitem a desregulamentação de mercados.... e também como é que não hão de permitir se antigos CEO's e chairman's da Goldman Sachs e outros grandes bancos de investimento são os gajos que estão nos governos......

 

 Revoltado
27.09.2011/16:21
Sim chocada com um membro de uma assossiação de criminosos que até se dão ao luxo de impunemente dar declarações públicas!Chocado, porque uma recessão implica, mais pobreza, mais miséria e milhões de mortes, especialmente crianças, com a fome e doenças que a recessão inevitávelmente conduz, e quando um membro dessa associação vem a público dizer que sonha com a recessão e a forma de a provocar para ganhar dineiro, muito dinheiro é o quê? Só pode ser um criminoso que comete crimes contra a humanidade, tão ou mais idiondos que um Hitler, Pinochet e outros que foram acusados de tal aos quais foram emitidos mandados de captura. Logo, porquê esperar? Capturar estes selvagens e fazê-los pagar pelo que estão a causar ao Mundo.

 

Outra perspectiva:
27.09.2011/14:54
Em parte ele tem razão mas nota-se que ele tá a falar mal do euro porque sabe que o dólar tá igual ! Não é com medidas de aumentar o limite a divida dos EUA que conseguimos fechar o saco. Por isso é que a Europa parece tão frágil, porque quer deixar de continuar com a hipocrisia!Está é a demorar muito tempo a reagir e em ser eficaz!!! Quem fala assim em publico a desvendar os podres da economia, ou tem os dias contados, ou faz jogo...

 

Anti- Illuminati
27.09.2011/15:02
Ele muito provavelmente tem os dias contados... mas não saberás de nada. ele acabou de revelar que somos governados por um punhado de tipos sem escrúpulos que só querem dinheiro e até deu DATAS... prepara-te

 

LS
27.09.2011/14:48
eu disse que Outubro e Novembro iam ser interessantes.. vem ai muito mais meus amigos.. isto são apenas as primeiras revelações dos

 

Illuminati
ResponderCancelar Resposta
Comentário Caracteres disponíveis: 750 Aparecer como Anónimo Lembrar-se de mimenviar »Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Se tem conta,Faça LoginSe não tem conta,Registe-se aqui


 Anti- Illuminati
27.09.2011/14:45
MAS QUE NOVIDADE! mas eu sei que mesmo assim ainda há cabeças duras que acham que não existe uma Elite de maldosos! esta noticia VALE OURO! ACORDEM!

 

Empale-se o gajo!
27.09.2011/14:04
Este cavalheiro sonha todos os dias com uma nova recessão. Eu, pelo contrário, sonho com o dia em que estes especuladores que levaram o Ocidente à miséria serão empalados em praça pública!

 

MJesus
27.09.2011/12:02
Mas alguem tinha dúvidas sobre isto? a quem pertence a Golden Sachs? A comunidade que possui o dinheiro, quem são eles ? Espalhados por vários países, dominam a vida económica desses países e criam as crises, provocam colapsos económicos e dominam as decisões de governos de grandes potencias como os EUA. Basta ver o que vai acontecer com o pedido de adissão da Palestina nas ONU que vai ser vetado pelos USA, para compreender como isto se processa.


MJesus
27.09.2011/12:15
A golden Sachs foi quem ajudou os gregos a fintarem os regulamentos da UE para poderem aceder a moeda única e os gregos já retribuiram, metendo na prisão comandantes dos navios que se preparavam a romper o bloqueio à faixa de Gaza. É facil de compreender. Só não vê quem não quer ver

 

 

publicado por portuga-coruche às 07:30
link do post | comentar | favorito

.Citações Diárias

.Visitantes On-line

.Total de Visitas


Consultar Estatisticas

.Janeiro 2016

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Corte no abastecimento de...

. Novo estudo sobre toxidad...

. De olhos bem abertos

. GNR apanha ladrões de bom...

. 85% da divida foi gerada ...

. Continuamos à Espera

. Orientação Pedestre - Cam...

. Dakar Desert Challenge ap...

. Coruche acolhe caravana d...

. DIA EUROPEU DO ENOTURISMO...

.últ. comentários

Sr José Sá, já confirmou a sua tese? Obrigado
Eu uso os produtos da HerbaLife há anos e são fant...
Tudo é muito aberta e muito clara explicação de qu...
Ė e nāo e pouco....
Subscrevo, já cá temos miséria que nos baste, e ge...
Por ser nutricionista e' que fala assim...
http://www.publico.pt/economia/noticia/herbalife-i...
essa empresa foi vendida a eden , que pelo visto a...
Estou para comprar um carro usado num stand de Sal...
VAI SE FERRAR. .INGERI OS COMPRIMIDOS DE MULTIVITA...

.arquivos

. Janeiro 2016

. Setembro 2015

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.tags

. abel matos santos

. acidente

. água

. águas do ribatejo

. almeirim

. apanhados

. aquecimento global

. assalto

. autarquia

. benavente

. biscainho

. blogosfera

. bombeiros

. burla

. câmara municipal de coruche

. carina

. cdu

. china

. ciência

. cigana

. ciganos

. clima

. climategate

. cobre

. comboio

. copenhaga

. cortiça

. coruche

. couço

. cp

. crianças

. crime

. criminalidade

. crise

. dai

. david megre

. desaparecida

. desaparecidos

. desemprego

. desporto

. dionísio mendes

. dívida

. douro

. droga

. economia

. edp

. educação

. emigração

. emprego

. energia

. ensino

. escola

. espanha

. etnia

. fajarda

. faleceu

. fascismo

. festas

. finanças

. fmi

. fome

. gnr

. humor

. imperialismo

. impostos

. insólito

. internet

. ipcc

. justiça

. ladrões

. lamarosa

. meteorologia

. mic

. miccoruche

. morte

. música

. phil jones

. pobreza

. política

. pontes

. procura-se

. racismo

. roubo

. santarém

. saúde

. segurança

. sociedade

. sub

. tempo

. ticmais

. toiros

. tourada

. touros

. trabalho

. tráfico

. tribunais

. video

. videos

. violência

. xenofobia

. todas as tags

.links

.Enviem Notícias e Comentários

CONTACTO

greenbit@sapo.pt

.pesquisar

 

.Outro Contador

blogs SAPO

.subscrever feeds